FPF divulga tabela e confirma adiamento do Paulistão 2017

O campeão, Santos, estreia diante do Linense, na Vila Belmiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta quinta-feira a tabela da primeira fase do Campeonato Paulista. Em virtude da fatalidade ocorrida com a delegação da Chapecoense e o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, o início do torneio também foi retardado em uma semana.

A competição está prevista para começar no dia cinco de fevereiro e será encerrado no dia sete de maio. As 16 agremiações foram divididos em quatro grupos de quatro, classificando para as quartas de final os dois melhores classificados. A partir daí, os times enfrentam-se em mata-mata, turno e returno, até que saia o campeão.

Como só a tabela básica foi divulgada, ainda não há a definição de horários, nem se a data exata dos jogos. O primeiro clássico será na terceira rodada, entre São Paulo e Santos, com mando do time da Baixada Santista.

Santos é o atual campeão paulista de 2016
Santos é o atual campeão paulista de 2016

CONFRONTOS!
O atual campeão, o Santos abre a competição diante do Linense, enquanto o Audax, vice na última edição, recebe o São Paulo. O Corinthians visita o São Bento, e o Palmeiras recebe o Botafogo. Ponte Preta joga diante da Ferroviária.

Corinthians x Palmeiras será na quinta rodada, Corinthians x Santos na sétima, Palmeiras x São Paulo na oitava, Santos x Palmeiras na nona e São Paulo x Corinthians na 11.ª.

Diferente do ano passado, que caia seis para a Série A2, apenas duas equipes serão rebaixadas, os dois piores da classificação geral. A grande novidade fica pela volta do Troféu do Interior, que terá apenas quatro equipes, aquelas que ficaram entre a nona e 14ª colocação.

Confira abaixo a primeira rodada:
5 de fevereiro
Santos x Linense
Audax x São Paulo
Ponte Preta x Ferroviária
Mirassol x Red Bull Brasil
Palmeiras x Botafogo
São Bento x Corinthians
Santo André x Ituano
Novorizontino x São Bernardo