FPF divulga Seleção do Paulistão com domínio do Santos. E o craque foi...

Cícero foi o eleito o melhor da competição, enquanto Léo Costa foi o craque do Interior

por Agência Estado

São Paulo, SP, 09 (AFI) - A situação do Santos na decisão do Campeonato Paulista pode estar complicada, mas isso não apaga a grande campanha da equipe na competição. O reconhecimento veio nesta quarta-feira, com o anúncio da seleção do torneio. Cinco dos 11 jogadores, além do técnico Oswaldo de Oliveira, são do clube. Cícero ainda foi nomeado o craque do campeonato.

Cícero foi o cara no Paulistão

O jogador forma a dupla de meias com outro companheiro, o jovem Geuvânio. O atleta de 22 anos era um dos favoritos para o prêmio de craque, mas acabou sendo nomeado a revelação do Paulistão. Além dos dois, o Santos está representado na equipe ideal com o lateral-direito Cicinho, o volante Arouca e o atacante Thiago Ribeiro.

O segundo time com maior número de representantes na seleção foi o Palmeiras. Eliminado nas semifinais pelo Ituano, o clube emplacou o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Lúcio e o atacante Alan Kardec. O São Paulo teve apenas o nome do lateral-esquerdo Álvaro Pereira lembrado. Já o Corinthians viu o reflexo de sua péssima campanha e da queda ainda na primeira fase e acabou sem nenhum atleta na seleção.

Adversário do Santos na final, na qual venceu a primeira partida por 1 a 0 e joga por um empate na volta para ser campeão, o Ituano está representado pelo zagueiro Anderson Salles. O jogador representa a grande campanha da defesa do time, a melhor do campeonato, com 10 gols sofridos em 18 partidas até o momento.

Léo Costa foi o destaque do Interior

A seleção do Paulistão foi completada com outro nome de um time do interior: o volante Hudson, do Botafogo, que está perto de acertar com o São Paulo. O prêmio de craque do interior, no entanto, ficou com um jogador que sequer figurou na segunda fase do torneio: o meia Léo Costa, do Rio Claro. Ele é o artilheiro da competição até o momento, ao lado de Luis Fabiano e Alan Kardec, com nove gols. Cícero tem oito e ainda pode ultrapassá-los.

Confira a seleção do Campeonato Paulista de 2014:

Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras)

Lateral-direito: Cicinho (Santos)

Zagueiro 1: Lúcio (Palmeiras)

Zagueiro 2: Anderson Salles (Ituano)

Lateral-esquerdo: Álvaro Pereira (São Paulo)

Volante 1: Arouca (Santos)

Volante 2: Hudson (Botafogo)

Meia 1: Cícero (Santos)

Meia 2: Geuvânio (Santos)

Atacante 1: Thiago Ribeiro (Santos)

Atacante 2: Alan Kardec (Palmeiras)

Técnico: Oswaldo de Oliveira (Santos)

Craque da Competição: Cícero (Santos)

Craque do Interior: Léo Costa (Rio Claro)

Revelação da Competição: Geuvânio (Santos)