Penapolense 3 x 0 São Bernardo - Ei, tô nessa briga também...

Com o resultado, o CAP entrou na disputa pela vaga dentro do g8

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 23 (AFI) - O Penapolense usou a cabeça para voltar a sonhar com o G8 do Campeonato Paulista. Com dois gols de bola aérea e outro nos acréscimos, ainda no primeiro tempo, o CAP derrotou o São Bernardo, por 3 a 0, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, na abertura da 14ª rodada, e se aproximou da zona de classificação.l

Aproveitando o tropeço do rival Linense, derrotado para o Botafogo, por 3 a 0, também neste sábado, o Penapolense ficou a um ponto do G8, com 20, em nono lugar. O São Bernardo, por outro lado, perdeu o segundo jogo seguido e segue em zona intermediária, com 15 pontos.

O jogo
Mesmo com uma formação mais cautelosa, com três volantes, o São Bernardo começou melhor. Muito por conta desta força do meio-campo. O trio conseguiu segurar bem a pressão inicial do Penapolense, evitar que os mandantes tocassem a bola e fazer o Bernô comandar as ações.

Apesar das dificuldades para criar e levar perigo, o Penapolense conseguir abrir o placar aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Wilson Júnior saiu mal do gol e o volante Fernando apareceu livre, no segundo pau, para desviar de cabeça. Perigoso, o Bernô responde à altura e quase empatou na sequência.

Dudu tentou de fora da área e a bola explodiu no travessão. No rebote, Fernando Baiano tentou aproveitar, mas foi travado pela defesa. Os remates de longe eram a principal arma dos visitantes. Em novo chute de longa distância, Bady arriscou e obrigou Marcelo a fazer grande defesa.

As bolas paradas, porém, seguiam castigando o Bernô. Novamente num escanteio, aos 34 minutos, Biro subiu entre os zagueiros do São Bernado e aumentou a diferença. Insatisfeito com o resultado, Wagner Lopes não esperou nem o intervalo para mexer e colocou um atacante em campo.

A alteração, porém, não surtiu muito efeitou. Acostumado com o forte calor, o Penapolense conseguiu anular muito bem as investidas do Bernô, principalmente, pelos lados do campo, tentando encontrar o artilheiro Fernando Baiano.

As coisas ficaram ainda piores para os visitantes quando o zagueiro Daniel Marques cometeu falta dura, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o São Bernardo teve chance de diminuir em cobrança de falta de Michael, que obrigou Marcelo a fazer grande defesa.

No final do jogo, o São Bernardo foi deixando espaços e o Penapolense criou três boas chances de marcar com Fernando, Rodrigo Biro e Luis Felipe. Mas o goleiro Wilson Júnior apareceu bem e evitou uma goleada no Tenente Carriço. Aos 46 minutos, ele não pode fazer nada. Geuvânio entrou livre e tocou na saída do goleiro ampliando o marcador

Próximos jogos
O Penapolense volta a campo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. No dia seguinte, o São Bernardo recebe o Atlético Sorocaba, no Estádio 1º de Maio, no ABC paulista.

Ficha Técnica

Fase
1.ª fase
Rodada
14ª rodada
Data
23/03/2013
Horário
16h00
Local
Estádio Tenente Carriço, em - Penápolis (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Assistentes
Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino

Penapolense
Marcelo;
Luis Felipe, Jaílton, Biro e Rodrigo Biro;
Heleno, Liel, Fernando e Guaru (Sérgio Mota);
Silvinho (Neto) e Val Baiano (Geuvânio)
Técnico: Pintado
São Bernardo
Wilson Júnior;
Régis, Daniel Marques, Fernando Lombardi e Radar;
Dudu (Michael), Daniel Pereira, Gleidson (Jonathan) e Bady (Marcio Garcia);
Gil e Fernando Baiano
Técnico: Wagner Lopes