Rádios Futebol Interior e Difusora de Penápolis estarão juntos em 2014

Jogos do Penapolense serão transmitidos nas duas emissoras

por Nilson Zanchetta Junior - Campinas-SP

Penápolis, SP, 08, (AFI) – A Rádio Futebol Interior e a Rádio Difusora de Penápolis estarão juntos mais uma vez neste ano de 2014 para uma ampla cobertura do Campeonato Paulista de 2014.

Todos os jogos do Penapolense no estadual serão transmitidos pela Difusora AM 820, que tem uma das melhores equipes esportivas do interior de São Paulo. A Rádio FI eventualmente estará em cadeia com a Rádio, que tem a maior audiência esportiva em toda a região de Penápolis.

Prefeito Célio de Oliveira e equipe da Difusora

Comandada pelo brilhante narrador Tony Galinari, a equipe de Esportes da Rádio Difusora, conta com profissionais experientes e que leva a melhor informação esportiva aos ouvintes e aos torcedores do Penapolense.

Neste ano de 2014, o narrador Denilson Leal, o comentarista José Rafael Caputo, os repórteres Paulo Henrique e Luciano Silva e o plantão esportivo Jeferson Brandão estarão levando a emoção e fazendo uma ampla cobertura dos jogos do Penapolense no Campeonato Paulista.

Prefeito narrador
Com uma voz marcante e com um jeito cativante, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, também participará da escala de trabalho da emissora e narrará alguns jogos do Penapolense na campanha do Campeonato Paulista de 2014.

Há 20 anos na Rádio Difusora, Célio de Oliveira não só faz sucesso na equipe de esportes da emissora como também desenvolve grandes trabalhos sociais. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1992, aos 27 anos de vida.

Até hoje, Célio de Oliveira exerce seu trabalho na vida pública, foram quatro mandatos como vereador e presidente da Câmara ( 1993/1996, 1997/2000, 2001/2004 e 2009/2012), período em que liderou a construção e inaugurou em 1998 o novo prédio da Câmara Municipal de Penápolis.

Atualmente é o prefeito do município e espera sucesso para o Penapolense no Campeonato Paulista. O Penapolense está no Grupo A, junto com São Paulo, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial de Ribeirão Preto. A estreia da equipe de Penápolis está marcada para dia 19 de janeiro, em Itápolis, diante do Oeste.

Mais da Difusora
Fundada em 12 de junho de 1950, a Rádio Difusora de Penápolis é uma referência na comunicação da cidade e de toda região, calcada no pioneirismo de uma programação sempre voltada para a prestação de serviços, utilidade pública, entretenimento com musicais de qualidade e notícias sempre em primeira mão. Por isso é comum ouvir ao nos depararmos com um fato ocorrido, principalmente na cidade e comarca. "Sintonize a Difusora que ela vai falar".

Esta credibilidade na hora da informação, a seriedade com que os assuntos são tratados e o compromisso com a verdade, transforma esta rádio de 62 anos em uma espécie de ícone da radiodifusão regional.

Na década de 1950 a Difusora foi fundada pelas mãos de Francisco Alves da Silva, o "Chico da rádio", que possuía um serviço de alto falante na cidade. Até a metade da década de 80, a emissora foi tocada pela família Santos Silva.

Depois de uma negociação, a rádio foi assumida por um grupo de empresários da cidade e de Votuporanga e posteriormente pela familia Egreja, atráves do empresário Celso Egreja. No final da década de 90, a Difusora foi passada, após uma negociação para Roberto Egreja, empresário também do setor sucro-alcooleiro. Atualmente tem,como Sebastião Muniz de Queiroz e Sueli Maria Buranello de Queiroz como sócios proprietários.
Passados 62 anos, a Difusora de Penápolis se mantém forte na radiodifusão regional, dando ênfase aquilo que sempre fez bem, divertir com seriedade, informar com credibilidade e prestar serviço sempre.

Os estúdios, com padrão digital, arrancam elogios de todos que passam para conhecê-los. Com uma equipe de profissionais que não fica devendo nada pra nenhuma grande rádio, a Difusora está consolidada no mercado e tem o respeito dos seus ouvintes e das autoridades do município. (fonte: difusoradepenapolis.com.br)