Resultados definiram os confrontos do Torneio do Interior

Ponte Preta x Linense e Botafogo x Penapolense

por Agência Futebol Interior

Campinas, sp, 28 (AFI) – Além das semifinais do Campeonato Paulista, os resultados das quartas-de-final determinaram os cruzamentos válidos pelo Torneio do Interior. Três clubes eliminados pelos grandes, neste final de semana, vão brigar por este “prêmio de consolação”. A Ponte vai receber o Linense, enquanto o Botafogo vai recepcionar o Penapolense, em jogo único, onde o empate leva a definição para os pênaltis. As datas serão definidas, nesta segunda-feira, pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A Ponte Preta, quarta colocada na fase de classificação, com 38 pontos, vai enfrentar o Linense, nono, com 27, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli. A Ponte foi eliminada pelo Corinthians, ao perder por 4 a 0, e o Linense aguardava seu adversário.

O Botafogo, sétimo, com 31 pontos, vai atuar no Estádio Santa Cruz onde tentará apagar a má impressão deixada após a goleada sofrida diante do Mogi Mirim, por 6 a 0, o placar mais elástico do campeonato. O Penapolense, oitavo, com 28 pontos, entra nesta etapa com moral após endurecer para o São Paulo, no Morumbi, onde perdeu por apenas 1 a 0. Um dos caçulinhas do Paulistão 2013, o time de Penápolis ainda conseguiu outro feito: uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

Quem vencer as semifinais vai disputar a final, então, em dois jogos, com o segundo jogo sendo disputado no time que tiver melhor campanha. O principal atrativo desta disputa paralela é o prêmio de R$ 250 mil ao campeão.

Nas outras seis edições disputadas os campeões foram estes times:

Guaratinguetá em 2007;

Grêmio Barueri em 2008;

Ponte Preta em 2009;

Botafogo em 2010;

Oeste em 2011;

Mogi Mirim, em 2012.

O Mogi, coincidentemente, é o único time do Interior a chegar nas semifinais desta temporada.