Barretos 2 x 3 Flamengo - Corvo iguala recorde histórico na A3

Time da Grande São Paulo chegou à sétima vitória seguida

por Agência Futebol Interior

Barretos, SP, 27 (AFI) - O dia 27 de março entrará na história do Flamengo. Isto porque na noite desta quarta-feira, o Corvo derrotou o Barretos, por 3 a 2, de virada, na Arena Fortaleza, em Barretos, chegou a sétima vitória seguida e igualou o recorde do clube de 1999. O jogo foi válido pela 15ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Com a sequência, o Menguinho segue brigando pelas primeiras posições. O time de João Vallim subiu para o terceiro lugar, com 29 pontos, quatro atrás do líder São Bento. O Barretos, por outro lado, é o penúltimo colocado, com onze pontos, e está cada vez mais próximo da Segundona.

O jogo
O Flamengo começou com tudo e por pouco não abriu o placar antes do primeiro minuto. Moisés recebeu de Brayan e bateu cruzado. A bola passou assustando o goleiro Rubens Júnior. A resposta dos donos da casa foi imediata. Lucas Limão cobrou falta com veneno e Rafael Magrão fez grande defesa.

Depois do começo alucinante, o jogo caiu de rendimento, com muita briga no meio-campo. Antes do intervalo, porém, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Thauan recebeu lançamento longo, ganhou na corrida e tocou por cobertura, na saída de Rafael Magrão. Antes do intervalo, Alemão tentou deixar tudo igual, mas parou em Rubens Júnior.

Na volta do intervalo, o Flamengo empatou a partida. Oportunista, o colombiano Brayan Riascos aproveitou rebote de goleiro adversário e mandou para o fundo das redes. A reação visitante tomou um balde de água fria quando Thauan antecipou a marcação e completou desviou de Walker para recolocar o Touro na frente.

A partir daí brilhou a estrela do técnico João Vallim, precisando do resultado para entrar na história, o técnico mandou a campo Jonathan no lugar de Moisés e mudou o duelo. Com muita velocidade, o atacante furou a defesa adversária e foi decisivo para o Flamengo saísse de campo com a vitória.

Aos 31 minutos, Jonathan recebeu pelo lado direito e fez o cruzamento. A defesa do Barretos tentou desviar, mas acabou colocando contra a própria meta. No final, o atacante recebeu bola em velocidade de Alemão e na saída do goleiro, mostrou tranquilidade, tocando por cima e confirmando a vitória dos visitantes, aos 44 minutos.

Próximos jogos
O Barretos volta a campo contra o Sertãozinho, no próximo sábado, às 20h30, novamente na Arena Fortaleza. No domingo, às 10 horas, o Flamengo recebe o Joseense, no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
15ª rodada
Data
27/03/2013
Horário
20h30
Local
Arena Fortaleza, em - Barretos (SP) (SP)
Árbitro
Raphael dos Santos Alves

Assistentes
Renata Ruel Xavier de Brito e Celso Barbosa de Oliveira

Barretos
Rubens Júnior;
Lucas Limão (André Araújo), Tyrone, Diogo e Marquinhos Jaú (Ivanzinho);
Edgar, Fábio Baiano, Bruno Lopes e Juninho Caieiras;
Walker (Marquinho) e Thauan.
Técnico: Sérgio Caetano
Flamengo
Rafael Magrão;
Alemão, Renato, Cléber e Édson Paraná;
João Vinícius, Bruno Bronetta (Luan) e Gabriel Souza;
Moisés (Jonathan); Brayan Riascos (Luis Roberto) e Jackson Five.
Técnico: João Valim