XV de Jaú x Desportivo Brasil - Com casa cheia, Galo tenta abrir vantagem na semifinal

Quem passar de fase, além de conseguir vaga para a final da Segundona, garante o acesso à Série A3 de 2017

por Agência Futebol Interior

Jaú, SP, 16 (AFI) – Contando com o costumeiro apoio de sua torcida – mais de 7 mil pessoas são esperadas no jogo –, o XV de Jaú tenta construir uma vantagem nesta primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista – 2ª Divisão. O adversário, Desportivo Brasil, por não ser considerado favorito, tende a jogar mais tranquilo em busca de uma vaga na final. Além de estar garantido na decisão, os finalistas garantem o acesso à Série A3 de 2017. O jogo está marcado para as 10 horas deste domingo, no estádio Zezinho Magalhães, enquanto a partida de volta será no dia 24, às 15 horas.

O Galo da Comarca desbancou o Santacruzensse nas quartas de final. Após empatar por 1 a 1 no primeiro jogo, o clube venceu por 2 a 0, fora de casa. Já o Desportivo Brasil usou o fator casa para fazer a diferença, vencendo o Vocem por 3 a 1 no primeiro jogo. Apesar de perder por 1 a 0 na partida de volta, garantiu a classificação.

DESFALQUE NO GALO DA COMARCA
Para este importante jogo, o técnico Baroninho não poderá contar o meio campista Luiz Henrique e o lateral Willians, suspensos por causa do terceiro cartão amarelo. Mantendo os pés no chão, o treinador fez questão de elogiar a campanha adversário antes do duelo.

“Tivemos uma ótima vitória domingo passado, mas ainda não ganhamos nada. É momento de ter os pés no chão, começa um novo campeonato agora. O Desportivo Brasil é muito qualificado, então treinamos focados durante a semana para conquistar um bom resultado”, disse.

 XV de Jaú tenta construir uma vantagem nesta primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista – 2ª Divisão - Foto: Tiago Pavini/XV de Jaú
XV de Jaú tenta construir uma vantagem nesta primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista – 2ª Divisão
"MUITO COMPLICADO"
No lado do Desportivo, o técnico Odirlei não poderá contar com o atacante Júlio César, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Vocem. Para o seu lugar, Gamboa e Fernandinho disputam a vaga. No mais, o time será o mesmo que iniciou a partida passada. O volante Paulo Henrique, um dos destaque do elenco, comentou a expectativa de jogar fora de casa.

“Faltam dois jogos para a gente conquistar o acesso numa competição dificílima que é a Segundona. A gente vem de uma decisão quando encaramos o Vocem, em Assis. O grupo está bastante focado e temos que entrar ainda mais ligado. Jogar em Jaú, e contando com apoio da sua torcida será muito complicado. Vamos buscar um bom resultado e depois decidir a nossa sorte em casa”, disse.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
10h00
Local
Zezinho Magalhães - Jaú (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Evandro de Melo Lima

Gols
XV de Jaú: Cabelo 20' 1T
Desportivo Brasil: Édipo 10' 1T, Édipo 33' 1T
XV de Jaú
Willian;
Paulinho, Gustavo Henrique, Héliton e Léo Barbosa;
Vinicius, Kauê e Marquinhos Shimidt;
Cabelo, Luis Ricardo e Joãozinho
Técnico: Baroninho
Desportivo Brasil
Renan;
Glauco, Igor Meneghel, Luís Guilherme e Danilo;
Paulo Henrique, Deda, Romarinho e Edson Pio;
Gamboa (Fernandinho) e Édipo
Técnico: Odirlei