SEGUNDONA: XV de Jaú e Briosa tentam confirmar favoritismo contra 'surpresas'

Diferente dos últimos anos, apenas duas equipes conquistarão o acesso à Série A3 do Paulista

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - A semifinal vale muito no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Além de chegarem a final, as duas equipes classificadas vão carimbar o tão sonhado acesso à Série A3. Favoritos, XV de Jaú e Portuguesa Santista enfrentam, respectivamente, Desportivo Brasil e Taboão da Serra neste final de semana.

Dono da melhor campanha na somatória das fases, a Portuguesa Santista tenta conquistar o acesso após seis anos jogando a Segunda Divisão Paulista, diferente do Taboão, que caiu em 2012, assim como o XV de Jaú. Já o Desportivo Brasil estreou no torneio em 2009 e até agora nunca jogou à A3.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI- tanto no Google Play como App Store.

VEJA TODOS DETALHES DA RODADA DA SEGUNDONA !

Taboão da Serra e Portuguesa Santista juntos com Futebol Sustentável
Taboão da Serra e Portuguesa Santista juntos com Futebol Sustentável

COMEÇOU
A semifinal começa neste sábado, às 15h, no Estádio Vereador José Ferez entre Taboão da Serra e Portuguesa Santista. Ambos os times tiveram dificuldades nas quartas. Enquanto a equipe de Santos segurou um empate, por 2 a 2, diante do Mauaense, após vencer fora de casa, por 1 a 0, a equipe do interior paulista empatou em casa com a Inter de Bebedouro por 2 a 2, e confirmou a vaga fora ao vencer por 2 a 1. O jogo terá a participação do Projeto Futebol Sustentável, e a expectativa é de casa cheia.

Já o 'azarão' Desportivo Brasil teve uma vida um pouco mais tranquila. Após vencer por 3 a 1 no Ernesto Rocco, acabou derrotado pelo VOCEM por 1 a 0 fora de casa. Na soma dos dois resultados, acabou avançando à semifinal para enfrentar o XV de Jaú. que empatou, em casa, por 1 a 1, com a Santacruzense, dona da melhor campanha até então, e venceu fora por 2 a 0. O jogo da semifinal será domingo, às 10h, no Zezinho Magalhães.

Próximos Jogos
Taboão da Serra-SP x Portuguesa Santista
17/09/2016 15:00
XV de Jaú x Desportivo Brasil-SP
18/09/2016 10:00