Taboão da Serra x Portuguesa Santista - A dois passos do paraíso!

Clubes se enfrentam pela semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, Briosa leva vantagem devido a melhor campanha

por Agência Futebol Interior

Taboão da Serra, SP, 16 (AFI) – A dois passos do paraíso, Taboão da Serra e Portuguesa Santista abrem neste sábado, a disputa por uma vaga na grande final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e consequentemente na Série A3 da próxima temporada. O duelo deve receber um bom público, dada à importância da partida, aliado ao fato de que 4300 ingressos foram disponibilizados através do projeto Futebol Sustentável. A partida de ida da semifinal acontece às 15h, no Estádio Vereador José Ferez. O confronto será transmitido pela TV da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Taboão da Serra faz o primeiro jogo da semi em casa (Foto: Ricardo Lima / O Taboanense)
O Taboão da Serra faz o primeiro jogo da semi em casa (Foto: Ricardo Lima / O Taboanense)

VENCER EM CASA!
Por ter melhor campanha ao longo de toda a competição, a Portuguesa Santista tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Assim sendo, conseguir um bom resultado no primeiro duelo em casa é primordial para a conquista do objetivo. Ciente disso e da qualidade do adversário, o lateral Tiago Silva ressalta a preparação realizada pelo Taboão da Serra.

“Sabemos da dificuldade que iremos enfrentar, mas trabalhamos forte durante a semana para corrigir os erros do último duelo e, conquistarmos a vitória diante do nosso torcedor”, falou o jogador, em entrevista ao repórter Ricardo Lima do Portal O Taboanense.

O técnico Axel não poderá contar com o lateral Vinicius, nem com o atacante Caio, ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Nas respectivas posições, ele deve escalar Barreto e Kaká.

UM JOGO DE CADA VEZ...
Ciente de que a vaga será decidida em 180 minutos, Ricardo Costa conscientiza o seu time para não se afobar na primeira partida. Ele ressalta que todo cuidado é pouco, pois, tem ciência da qualidade do adversário. Procurando se preparar para a disputa, o técnico estudou a fundo o Taboão da Serra.

“Não enfrentamos eles nas outras fases, mas temos os vídeos dos jogos e sabemos tudo. Modo de atacar, de defender e jogadas ensaiadas. Hoje em dia temos que usar todos estes recursos para entrar bem e confiante pelos objetivos”, disse o treinador.

Demonstrando um futebol regular e consistente ao longo de toda a competição, o técnico não deve promover mudanças no time que vem entrando habitualmente.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
17/09/2016
Horário
15h00
Local
Vereador José Ferez - Taboão da Serra (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Anderson Jose de Moraes Coelho

Público
4.310 presentes
Cartões Amarelos
Taboão da Serra: Diego , Lucas, Kaká, Tiago Rocha
Portuguesa Santista: Lucas Lino

Gols
Portuguesa Santista: Aldir 44' 2T
Taboão da Serra
Veloso;
Barreto (Lucas Santos), Carlos, Souza e Rafael;
Tiago Silva (Rodinei), Gualberto, Diego e Mascote (Esquerdinha);
Kaká e Todinho.
Técnico: Axel Rodrigues
Portuguesa Santista
Cleyton;
Israel, Dema, Lucão e Pedro (Jean);
Vinicius, Juninho (Lucas Lino), Carlos Alberto e Ricardinho;
Willian (Aldir) e Fernando
Técnico: Ricardo Costa