Portuguesa Santista x Taboão – Briosa tem chance de ouro para conquistar acesso à A3

Equipe da Baixada pode perder por até um gol de diferença para avançar à final da Segundona; quem passar encara XV de Jaú ou Desportivo

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 23 (AFI) - O jogo mais importante do ano chegou para Portuguesa Santista e Taboão da Serra: neste sábado, às 15 horas, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, as duas equipes se enfrentam valendo o acesso ao Paulista A3 de 2017. Além disso, quem avançar se garante na grande final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Os donos da casa têm o direito de perder por até um gol de diferença. Isso porque fizeram melhor campanha ao longo das fases anteriores e venceram a primeira partida das semifinais por 1 a 0. Na decisão da competição, o ganhador encarará XV de Jaú ou Desportivo Brasil. No jogo de ida, vitória do DB por 2 a 1.

Portuguesa Santista x Taboão – Briosa tem chance de ouro para conquistar acesso à A3 (Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista)
Portuguesa Santista x Taboão – Briosa tem chance de ouro para conquistar acesso à A3 (Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista)

A BRIOSA
Para enfrentar o Taboão, a Portuguesa Santista não tem nenhum desfalque. Assim, o técnico Ricardo Costa vai colocar o que tem de melhor para tentar recolocar a Briosa no Paulista A3, de onde encontra-se afastada desde 2010, quando foi rebaixada com a 18ª pior campanha.

Briosa tem chance de ouro para conquistar acesso à A3 (Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista)
Briosa tem chance de ouro para conquistar acesso à A3 (Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista)

Apesar de poder perder por um gol para conquistar o acesso, o treinador lusitano descartou qualquer acomodação.

“É um resultado perigoso. Vencemos, mas existe mais 90 minutos, então toda a atenção continua. Estamos com a vantagem, porém não podemos desrespeitar ninguém", disse.

"Trata-se de uma decisão do campeonato, vamos respeitá-los pelo grande treinador rival, mas vamos cientes que temos condições de alcançar nossos objetivos”, explicou ao site da FPF.

O CATS
Para este duelo, o Taboão da Serra, que não disputa a A3 desde 2012, terá a volta do lateral-direito Vinícius e do atacante Caio, os quais cumpriram suspensão automática no primeiro duelo. Por outro lado, o meio-campista Diego está fora por conta do terceiro cartão amarelo.

Axel se mostrou confiante em busca da classificação (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Axel se mostrou confiante em busca da classificação (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

“Sem dúvida que a volta desses atletas encorpam mais o time. Temos uma força muito boa pelo lado direito”, disse, ao site da FPF, o técnico Axel.

Ele pediu cautela e usou a classificação diante da Inter de Bebedouro, quando também precisava vencer o segundo confronto fora de casa, como inspiração para a decisão de sábado.

“Temos que pensar uma coisa de cada vez. Temos que acreditar e temos capacidade para isso. Contra a Inter, eles tinham a vantagem do empate e com 10 minutos fizeram um gol, então nós tínhamos que fazer dois tentos em 80 minutos. Hoje, precisamos fazer os mesmos dois gols em 90 minutos. Vamos trabalhar focados em fazer um jogo bem consciente para evitarmos tomarmos gol, mas o favoritismo é todo deles”, concluiu.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
24/09/2016
Horário
15h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Assistentes
Daniel Paulo Ziolli Arbitro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Lucas Lino
Taboão da Serra: Carlos Chaba, Felipe

Gols
Portuguesa Santista: Lucas Lino 40' 2T
Taboão da Serra: Kaká 44' 1T
Portuguesa Santista
Cleyton;
Israel, Dema, Lucão e Vinicius;
Pedro, Juninho (Diego Palinha) Carlos Alberto e Ricardinho (Alisson);
William e Fernando (Lucas Lino)
Técnico: Ricardo Costa
Taboão da Serra
Veloso;
Vinicius, Souza, Chaba e Rafael Fanco (Felipe);
Dudu (Deivid), Gualberto, Caio e Kaká (Rodinei)
Todinho e Mascote
Técnico: Axel