Desportivo Brasil x XV de Jaú – Galo precisa se superar para conseguir o acesso à A3

Equipe da casa pode perder por até um gol de diferença para avançar à final; quem passar encara Portuguesa Santista ou Taboão

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 23 (AFI) - O jogo mais importante do ano chegou para Desportivo Brasil e XV de Jaú: neste sábado, às 15 horas, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, as duas equipes se enfrentam valendo o acesso ao Paulista A3 de 2017. Além disso, quem avançar se garante na grande final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Os donos da casa têm o direito de perder por até um gol de diferença. Isso porque fizeram melhor campanha ao longo das fases anteriores e venceram a primeira partida das semifinais por 2 a 1. Na decisão da competição, o ganhador encarará Portuguesa Santista ou Taboão da Serra. No jogo de ida, vitória lusitana por 1 a 0.

Desportivo Brasil venceu o primeiro jogo (Foto: Desportivo Brasil)
Desportivo Brasil venceu o primeiro jogo (Foto: Desportivo Brasil)
O DB
Para o embate, a novidade no Desportivo Brasil deverá ser o retorno do atacante Júlio César, que cumpriu suspensão automática no jogo do último domingo, no estádio Zezinho Magalhães.

“Creio que eles virão para o tudo ou nada. Jogávamos pelo empate e agora eles terão que vencer por dois gols. Será o jogo da vida deles como será o das nossas”, projetou o atacante Édipo, autor dos dois gols em Jaú.

“Sabemos que demos um passo importante, mas ainda falta um jogo e será uma guerra, no bom sentido. É o último jogo do campeonato e agora não adianta nadar, nadar e morrer no fim. Vamos fazer o máximo para sairmos vencedores”, concluiu.

O GALO DA COMARCA
Para a partida contra o Desportivo, o técnico Baroninho poderá contar com todos os jogadores. O XV de Jaú é reforçado pela volta do lateral Willians e do meio-campista Luiz Henrique, que cumpriram suspensão no jogo passado.

“Estou motivado e confiante, toda vez que minha equipe teve que reverter situações adversas teve competência, fazendo grandes atuações fora de nossos domínios, e na próxima partida não será diferente. O entrosamento, a determinação e a união que tenho com meus companheiros vai fazer a nossa equipe mais forte e vamos até o fim do jogo buscar o acesso”, disse Luiz Henrique após coletivo realizado no estádio Zezinho Magalhães.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
24/09/2016
Horário
15h00
Local
Municipal “Ernesto Rocco” - Porto Feliz (SP)
Árbitro
Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Bruno Salgado Rizo

Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Gustavo
XV de Jaú: Léo Barbosa, Danilo, Willians

Cartões Vermelhos
XV de Jaú: Willians
Gols
Desportivo Brasil: Édipo 25' 1T, Pio 43' 1T, Júlio César 44' 1T, Júlio César 8' 2T
XV de Jaú: Héliton 3' 1T, Luiz Henrique 42' 1T, Gustavão 4' 2T
Desportivo Brasil
Renan;
Glauco, Gustavo, Luis Guilherme e Danilo;
Paulo Henrique, Deda e Pio;
Romarinho (Keita), Édipo (Émerson) e Júlio César
Técnico: Odirlei Maurer
XV de Jaú
Willian;
Willians, Gustavo Henrique (Danilo), Héliton e Léo Barbosa (Gustavão);
Vinícius, Kauê e Luiz Henrique;
Cabelo (Marcelinho), Luis Ricardo e Joãozinho
Técnico: Baroninho