Segundona: Desportivo Brasil confirma Futebol Sustentável para decisão com XV de Jaú

O grande idealizador do Projeto Futebol Sustentável é o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 20 (AFI) - O Futebol Sustentável caiu nas graças do torcedor paulista desde o começo do ano e sempre dá prova de sua força. Nessa segunda-feira, o Desportivo Brasil confirmou a participação no projeto para o jogo de volta das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Para a partida diante do XV de Jaú, a qual vai ser disputada no Estádio Ernesto Rocco e vale vaga no Paulista A3 de 2017, foram colocados 3 mil ingressos à disposição dos torcedores.

Como tem melhor campanha e venceu o primeiro duelo por 2 a 1, o Desportivo Brasil pode perder por um gol de diferença. Ao Galo da Comarca, somente a vitória por dois gols de vantagem serve para ir à final e conquistar o acesso. O empresário Edivaldo Ferraz comentou a decisão do DB de participar do programa:

“O Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, está contribuindo fortemente, de forma inédita, com a Segunda Divisão, apoiando todos os filiados. Estou muito feliz pois o Desportivo Feliz solicitou o Programa Futebol Sustentável. Assim, dará oportunidade ao munícipe de Porto Feliz de assistir à decisão entre Desportivo Brasil e XV de Jaú. Levaremos este programa às escolas e bairros para trazer todas as famílias ao estádio. Além disso, a FPF gera recursos aos seus filiados, contribui com o meio ambiente, deixa os torcedores felizes e ajuda as cooperativas locais, já que todas as garrafas serão doadas”, disse Ferraz.

Desportivo Brasil confirma participação
Desportivo Brasil confirma participação

APOIO JAMAIS VISTO
O grande idealizador do Projeto Futebol Sustentável é o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, que tem dado uma atenção jamais vista aos clubes do interior.

O programa é executado pelo empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.

“É uma alegria imensa ver os estádios do interior novamente cheios. Ainda mais feliz em saber que muitas pessoas estão sendo beneficiadas com as trocas das garrafas pet. É um projeto social. Uma ideia que uniu o útil ao agradável e hoje é um sucesso. O presidente Reinaldo Carneiro Bastos contribui fortemente com todos os filiados, apoiando de forma inédita os clubes da Segundona. Estamos no caminho certo, realizando um trabalho muito sério com o programa Futebol Sustentável”, completou Edivaldo.

A ideia do projeto é simples: duas garrafas pets podem ser trocadas por um ingresso. Todos são beneficiados: o meio ambiente, pois ajuda no combate à dengue, as entidades sociais e as famílias, que têm retornado aos estádios. Desde a sua implantação, o projeto já beneficiou mais de 800 mil torcedores e arrecadou mais de dois milhões de garrafas pet.