Segundona: Em ano excepcional, ex-Mauaense Jorge Mauá analisa campanha da equipe

Principal destaque do time, o atacante se coloca entre os artilheiros do Brasil e avisa que em breve anunciará seu novo clube

por Daniel Camargo

Mauá, SP, 21 (AFI) – O Mauaense foi uma das boas surpresas da Segunda Divisão do Campeonato Paulistas deste ano. Desde 2012, o clube não figurava nas fases finais da competição. O time chegou até as quartas de final, sendo eliminado pela forte Portuguesa Santista que, tem tudo para chegar a final e, consequentemente, conquistar o acesso a Série A3. Artilheiro da equipe no campeonato com 17 gols, o atacante Jorge Mauá rescindiu seu contrato na última quinta, 18.

Líder, capitão e grande destaque da equipe, Jorge Mauá falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior enaltecendo o elenco de jogadores da Mauaense.

“[...] nós (jogadores) fomos guerreiros, trabalhamos, honramos a camisa do Mauaense. Fazia tempo que o time não chegava no quadrangular final com chances concretas de acesso”, analisou o artilheiro, que ainda revelou que muitos outros jogadores teriam ‘abandonado o barco’, pois, as condições de trabalho não eram as ideais.

Jorge Mauá marcou 17 gols pelo Mauaense na Segunda Divisão Paulista
Jorge Mauá marcou 17 gols pelo Mauaense na Segunda Divisão Paulista

FALTOU OUSADIA!
Sobre a Briosa, responsável pela eliminação do clube, o atacante ressalta a qualidade do clube da baixada que, segundo ele tem uma “estrutura boa”, fator determinante para que os resultados aconteçam dentro das quatro linhas. Analisando os dois jogos contra a Portuguesa Santista, o centroavante entende que faltou ousadia nos primeiros 90 minutos.

“O que faltou para superar a Portuguesa foi ter mais volume no primeiro jogo, atacar mais eles. Nós procuramos cadenciar mais o jogo, evitando se expor muito e, acabamos tomando um gol que nos tirou do campeonato. Faltou ser mais aguerrido no primeiro jogo, do mesmo jeito que foi lá (em Santos) no segundo tempo. Se tivéssemos tido essa atitude aqui em casa, a gente tinha saído com um 2 a 0 daqui, podendo jogar tranquilo lá”, avaliou.

EXCEPCIONAL!
Jorge Mauá faz questão de frisar que está entre os artilheiros do Brasil no momento, pois já balançou as redes em 24 oportunidades este ano. O atacante relembra que fez sete gols pelo Taubaté, antes de marcar os 17 com o Mauanese neste campeonato. O jogador, entretanto, lamenta o fato de não levarem em conta para esta disputa, os gols anotados na quarta divisão paulista. No momento, Anselmo do Fortaleza lidera a disputa com 23 gols.

“[...] se eles não reconhecem, eu reconheço que hoje eu estou ali entre os artilheiros do Brasil. Para mim é um número bom. No ano passado eu fiz 16 gols em 30 jogos, este ano em 38 jogos eu marquei 24 gols. É uma média muito boa e espero aumentar. Está sendo um ano muito positivo”, disse.

VAI PRA ONDE?
Livre do contrato com o Mauaense, o jogador revela que já tem conversas adiantadas e que em breve deve divulgar seu novo clube.

“Vai sair a qualquer momento nas redes sociais. Estou trabalhando em cima de um projeto que vai dar uma alavancada na minha carreira. Estou indo para um clube que vai ajudar muito na minha carreira profissional, com um time competitivo, um time bom e uma estrutura excelente para trabalhar. Se Deus quiser eu vou ter o mesmo desempenho que eu tive no Taubaté e no Mauaense”, finalizou.