Segundona: Destaque do Desportivo Brasil, Paulo Henrique busca 2º acesso consecutivo

Na temporada passada, PH subiu com o Votuporanguense da Série A3 para a Série A2

por Oscar Silva -

Porto Feliz, SP, 23 (AFI) - A cidade de Porto Feliz vive grande expectativa para a decisão de uma vaga para a Série A3 da próxima temporada. Neste sábado, às 15 horas, no estádio Ernesto Rocco, o Desportivo Brasil, comandado pelo técnico Odirlei Maurer, recebe no jogo de volta pelas semifinais da Segunda Divisão, o XV de Jaú. No duelo de ida, deu Desportivo, 2 a 1.

Com isso, o representante de Porto Feliz pode até perder por um gol de diferença para conquistar o acesso e, consequentemente, disputar o título da Segundona Paulista, contra o vencedor de Portuguesa Santista e Taboão da Serra.

O confronto faz parte da promoção Futebol Sustentável, onde o torcedor leva duas garrafas pet e troca por um ingresso. A iniciativa é da Federação Paulista de Futebol, administrada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, idealizado pelo empresário Edivaldo Ferraz, da empresa E&L Marketing Esportivo. A entidade paulista destinou cerca de dois mil bilhetes para o jogo que promete muita emoção.

Caso o Desportivo Brasil confirme o acesso, será o segundo consecutivo na carreira do volante Paulo Henrique
Caso o Desportivo Brasil confirme o acesso, será o segundo consecutivo na carreira do volante Paulo Henrique

SEGUNDO ACESSO
Caso o Desportivo Brasil confirme o acesso, será o segundo consecutivo na carreira do volante Paulo Henrique, um dos grandes destaques na competição. Na temporada passada, PH subiu com o Votuporanguense da Série A3 para a Série A2.

O jogador vem atravessando uma das melhores fases de sua carreira no time dirigido por Maurer. Peça fundamental no esquema do treinador Odirlei, PH falou da partida.

"No meu ponto de vista este jogo será ainda mais difícil do aquele que vencemos em Jaú. O professor Odirlei conversou muito com a gente sobre a importância do jogo. Temos uma grande vantagem, mas precisamos tomar cuidado. Outro fator muito importante será o apoio da nossa torcida que vai vir em peso tornando-se o 12º jogador em campo", disse PH.

PROVÁVEL TIME
Para o embate, a novidade deverá ser o retorno do atacante Júlio César, que cumpriu suspensão automática. Com isso, Gamboa deixa o time e fica como opção. Sendo assim, o DB, vai a campo com a seguinte formação: Renan; Glauco, Igor Meneghel, Luís Guilherme e Danilo; Paulo Henrique, Deda, Romarinho e Edson Pio; Júlio César e Édipo.