PAULISTA SUB 20: Final entre Davi e Golias põe São Paulo frente ao Capivariano

Donos de uma das categorias de bases mais renomadas do país, Tricolor tem que reverter vantagem de surpresa do interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Campeonato Paulista Sub-20 começa a ser decidido na manhã deste domingo, às 10h, no CT Laudo Natel, em Cotia, onde o São Paulo recebe o surpreendente Capivariano. Devido ter realizado melhor campanha ao longo da competição, a surpresa do interior, ou se preferir ‘Davi’, tem a vantagem de mandar a segunda partida em casa, além de jogar por dois resultados iguais.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App -Placar FI- tanto no Google Play como App Store.VEJA TODOS DETALHES DA FINAL DO PAULISTA SUB-20 !

Após quatro fases realizadas na competição, restaram apenas dois, dos 46 clubes que iniciaram a disputa em maio passado. Sem sombra de dúvida, no início do campeonato ninguém apontava a representação de Capivari como candidata ao título. Contudo, a equipe fez grande campanha na primeira fase e seguiu se superando, eliminando, inclusive, o Palmeiras nas semifinais.

Tradicional São Paulo encara surpreendente Capivariano (Foto: Afonso Pastore / São Paulo)
Tradicional São Paulo encara surpreendente Capivariano (Foto: Afonso Pastore / São Paulo)

GOLIAS
Por outro lado, o São Paulo é apontado como favorito em todos os torneios de base que disputa, devido a ter a sua disposição o renomado e luxuoso CT de Cotia. Um ponto que pode pesar em favor da equipe interiorana é o fato de que, o elenco Tricolor vem disputando muitos campeonatos simultaneamente (Paulista Sub-20, Copa do Brasil e Copa Paulista), isso pode fazer com que a condição física seja um fator determinante.

“A gente tem praticamente jogado e descansado, é preciso ter muito descanso entre um jogo e outro e também estudar o adversário. Temos traçado uma estratégia a cada jogo, desenvolvido uma capacidade de se adaptar ao treinamento e estratégias para cada partida, isso enriquece o conhecimento do jogador, que é um dos nossos papeis na base”, disse André Jardine, técnico do São Paulo, em entrevista ao site oficial do clube, sobre a maratona de jogos que o elenco tem realizado, devido a estar disputando também a Copa do Brasil da Categoria.