PAULISTA SUB-20: Grandes vencem sem dificuldade e Red Bull encosta no líder

O São Paulo encerra a rodada na tarde deste domingo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 - A primeira fase do Campeonato Paulista - 1ª Divisão está chegando ao final. Neste sábado, foram disputados 20 jogos e a briga pelas primeiras posições ficou ainda mais acirrada. Corinthians, Santos e Palmeiras conseguiram sair de campo com a vitória, assim como o Red Bull, que venceu fora de casa e colocou pressão no São Paulo.

A briga pela vaga na próxima fase esquentou de vez no Grupo 03. Apenas dois dos cinco primeiros colocados saíram de campo com a vitória e aumentou a concorrência na parte de cima da tabela. No Vale do Paraíba, o Corinthians fez sua parte ao derrotar o São José, por 5 a 0. Os alvinegros chegaram aos 34 pontos, dois a menos que o vice-líder Red Bull. O time-empresa bateu o Guarani, por 2 a 1, fora de casa e empatou com o São Paulo no número de pontos (36), mas levando a pior no saldo de gols (45 a 22).
O Flamengo, que poderia entrar no bolo dos líderes, acabou derrotado pelo Atibaia, por 1 a 0, e viu o time adversário encostar na classificação e diminuir a diferença para apenas um pontos: 33 a 32. O Guarani também está na luta com 33. Ainda neste sábado, o Bragantino goleou o São José FC, por 5 a 0.

No Grupo 04, Palmeiras e Santos seguem na perseguição ao líder. No ABC, os alviverdes derrotaram o São Bernardo, por 1 a 0, e subiram por 35 pontos, enquanto os alvinegros golearam o Juventus, por 4 a 0, na Rua Javari, em São Paulo, e chegaram aos 31. Quem lidera a chave, com 36 pontos, é o São Caetano, que derrotou a Portuguesa, por 2 a 0. Também na Capital, o Santo André derrotou o Nacional, por 1 a 0, no Nicolau Alayon.



A Ponte Preta voltou a sonhar com a liderança do Grupo 02. Em Limeira, o time campineiro derrotou o Independente, por 1 a 0, e diminuiu a diferença para o Capivariano, que foi derrotado pela Itapirense, por 2 a 0, para apenas dois potnos (47 a 45). Vendo a briga de perto, o Primavera não tomou conhecimento do Rio Branco e enfiou um 4 a 1, mantendo o terceiro lugar, com 37 pontos. O Ituano também conseguiu uma grande vitória, ao bater o São Bento, por 4 a 0, em Sorocaba. Outro visitante que surpreendeu foi o Mogi Mirim, que bateu o União Barbarense, por 2 a 1, em Santa Bárbara D'Oeste.

No Grupo A, o Oeste aplicou a maior goleada do dia ao passar pela Matonense, por 6 a 0. O Velo Clube não ficou para trás e enfiou 5 a 0 no Barretos, se mantendo na briga pela liderança, ultrapassando a Ferroviária, vice-líder, no número de vitórias (11 a 10). O primeiro colocado é o Mirassol que segurou o time de Araraquara, por 1 a 1, fora de casa.

A 19ª rodada chega ao final neste domingo com dois jogos. O São Paulo enfrenta o Guaratinguetá enquanto o Grêmio Osasco faz o clássico regional contra o Audax.

Confira os resultados da 19ª rodada
Ferroviária
1
x
1
Mirassol
São Bento-SP
0
x
4
Ituano-SP
Velo Clube
5
x
0
Barretos
São Carlos
1
x
0
Rio Claro
Fernandópolis
1
x
0
Batatais
Votuporanguense
0
x
3
Sertãozinho
Oeste
6
x
0
Matonense
Itapirense
2
x
0
Capivariano
Primavera
4
x
1
Rio Branco
União Barbarense
1
x
2
Mogi Mirim
Independente
0
x
1
Ponte Preta
Paulista
2
x
0
Atlético Sorocaba
São José-SP
0
x
5
Corinthians
Bragantino
5
x
0
São José FC
Atibaia
1
x
0
Flamengo
Guarani
1
x
2
Red Bull Brasil
Juventus
0
x
4
Santos
São Bernardo
0
x
1
Palmeiras
Nacional
0
x
1
Santo André
Portuguesa
0
x
2
São Caetano
Próximos Jogos
Grêmio Osasco x Audax-SP
18/09/2016 10:00
Guaratinguetá x São Paulo
18/09/2016 15:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!