Paulista Sub 20: Clássico entre Grêmio Osasco e Audax coloca equipes à prova

Apesar de dividirem as dependências do Centro de Treinamentos, neste final de semana as equipes terão de deixar a amizade de lado

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 16 (AFI) - Domingo é dia de clássico em Osasco. Novamente pelo Campeonato Paulista Sub-20, Grêmio Osasco e Osasco Audax entram em campo em um duelo importante para as duas equipes que buscam o retorno à zona de classificação. A partida será disputada no Estádio do Rochdale, às 10h, com entrada gratuita para as torcidas.

Apesar de dividirem as dependências do Centro de Treinamentos, neste final de semana as equipes terão de deixar a amizade de lado para entrar em campo em clima de final de campeonato. Um resultado positivo para o Audax pode mudar a situação do time no torneio.
Hoje na quinta colocação, a equipe tem os mesmos pontos do Geo, 24, porém uma vitória a mais que deixa, no momento, o clube em vantagem para o sexto colocado. Com o objetivo de engatar uma sequência de triunfos para se aproximar novamente do topo da tabela, o Audax só pensa em sair de campo vitorioso.
CONFRONTO DIFÍCIL
No primeiro turno, quando os times se enfrentaram pela oitava rodada, o Osasco Audax venceu o duelo por 3 a 0 na Cidade de Deus, em Osasco. Hoje com mudanças nas duas equipes após 11 rodadas, a rivalidade será posta à prova novamente.

"O jogo vai ser bastante difícil. É um clássico da cidade. O time deles vem com reforços e tem feito boas partidas nesse segundo turno. Na outra partida nós ainda estávamos em formação, mas conseguimos sair com a vitória. Agora acredito que vamos conscientes que não vai ser um jogo fácil, mas aquele time que estiver focado, concentrado e taticamente organizado vai sair vitorioso", comentou o técnico do Audax, Zé Augusto.

Zé Augusto prepara Osasco Audax para clássico com o Grêmio Osasco pelo Campeonato Paulista Sub 20 - Foto: Gabriela Montesano/Osasco Audax
Zé Augusto prepara Osasco Audax para clássico com o Grêmio Osasco pelo Campeonato Paulista Sub 20
Para a partida deste domingo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Adriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a ausência do jogador, a tendência era que a vaga fosse ocupada por Lucas Santos, mas com um corte na boca sofrido no treino de sexta-feira, o volante foi encaminhado ao hospital e será avaliado para confirmar se terá condições de jogo. Caso isso não aconteça, Roger pode começar jogando.

NOVIDADES
No banco de reservas, as novidades ficam por conta do retorno do meia-atacante Fabio e do meia Jefinho. Um dos artilheiros da equipe, Fabio volta à lista do treinador após dois meses sem atuar em decorrência de uma lesão no joelho. Já o meia Jefinho, que ficou cerca de oito meses sem jogar, voltou contra o Santos, mas ficou fora das últimas duas partidas em recuperação, e também está relacionado para o clássico.

"Já tivemos oportunidade de trabalhar com esses dois atletas no sub-17. O Jefinho fez uma grande temporada marcando 17 gols e o Fabio também, com 8 ou 9 gols marcados. Antes nós tínhamos um pouco de dificuldade com atletas no banco e hoje, com esses jogadores retornando de lesão, nos fortalece mais e eu posso olhar para o banco e ver jogadores que podem fazer a diferença. A expectativa é que eles possam voltar bem e que o retorno deles seja com vitória", afirmou o treinador.

Na briga por posição na tabela, a bola rola para Grêmio Osasco e Osasco Audax no domingo, às 10h, no Estádio do Rochdale. O jogo será transmitido pelo Facebook oficial do Grêmio Osasco Audax.

Texto por Gabriela Montesano