PAULISTA SUB 15: Com outro empate diante do Santos, Palmeiras sai da fila de 31 anos

Garotos do Verdão buscam título que não vem desde 1985, na decisão deste sábado, em São José dos Campos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - Após praticamente sete meses de competição será definido o campeão do Campeonato Paulista Sub-15 de 2016. Na briga estão dois dos mais tradicionais clubes do estado: Palmeiras e Santos. Os gigantes realizaram campanhas sólidas e foram, pouco a pouco, eliminando seus adversários. Em vantagem, o clube da capital recebe o praiano na manhã deste sábado, às 9h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App -Placar FI- tanto no Google Play como App Store.VEJA TODOS DETALHES DA RODADA DO PAULISTA SUB-15 !

Para confirmar o título, o Palmeiras precisa somente de mais um empate, já que tem a melhor campanha ao longo de toda a competição: foram 27 vitórias, dois empates e duas derrotas, além de uma sequência de 18 jogos de invencibilidade iniciada em julho. Isto, devido aos times terem empatado a equilibrada partida de ida, por 2 a 2.
Palmeiras precisa repetir o empate do primeiro jogo para ser campeão (Foto: Fábio Menotti / Palmeiras)
Palmeiras precisa repetir o empate do primeiro jogo para ser campeão (Foto: Fábio Menotti / Palmeiras)

“Ficamos muito satisfeitos com a primeira partida, a nossa equipe cumpriu o plano de jogo à risca. Os jogos finais são decididos no detalhe. Os quatro gols foram feitos após erros nossos e do Santos. Então foi um grande jogo, aberto, digno de uma final e das duas melhores campanhas. Saímos satisfeitos, mas sabendo que poderíamos até ter conquistado um resultado melhor. Esperamos na segunda partida, em São José dos Campos, cumprir a proposta e sair com o título”, afirmou Paulo Victor Gomes, técnico do Palmeiras, em entrevista ao site oficial do clube. Ele busca conquistar o campeonato que não vem desde 1985.

CUIDADO COM O ARTILHEIRO
Contudo, para se sagrar campeão, o Verdão vai precisar segurar os Meninos da Vila que, contam, entre outras revelações, com o letal Yuri Alberto, vice-artilheiro da competição com 30 gols. O Peixe levantou este caneco pela última vez em 2009 e, pretende fazê-lo novamente confirmando a força da sua categoria de base – tida por muitos como a melhor do Brasil.