PARANAENSE: Quartas de final e Torneio da Morte começarão no final de semana

Atlético e Coritiba entram em campo somente no domingo, contra Paraná e Rio Branco, respectivamente

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 14 (AFI) - Após o término da primeira fase do Campeonato Paranaense, as quartas de final da competição finalmente terão seu início. Neste sábado, J. Malucelli x Londrina e Prudentópolis x Maringá brigam pelo primeiro jogo. Na semana seguinte acontecerá o jogo da volta. Além disso, o Torneio da Morte também começará no final de semana.

Já no domingo, os dois grandes do campeonato entrarão em campo. Enquanto o Atlético pega o Paraná, o Coritiba visita o Rio Branco. Todas as partidas terão cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo.

No sábado
J.Malucelli e Londrina prometem fazer duas partidas de muita igualdade. Neste sábado, no primeiro confronto, o time mandante é o J.Malucelli que espera usar o fato casa a seu favor e com o apoio de sua torcida, abrir uma boa vantangem para o segundo e decisivo jogo.

Já o Londrina, tem a vantagem de decidir a classificação em seus domínios na semana seguinte. Isso porque ao término da primeira fase, o Tubarão somou os mesmos 16 pontos que o adversário, porém, com vantagem nos critérios de desempate, terminando então, na 4ª colocação, enquanto o adversário ficou em 5º lugar.

A partida entre Prudentópolis e Maringá por sua vez, tem como favorito a equipe visitante que terminou melhor colocada. Os donos da casa terminaram na 6ª posição, com 16 pontos e o Maringá na 3ª, com um a mais. A favor do Prudentópolis para esta partida, está o fato de jogar em casa.

O Maringá, como joga longe de seus domínios o primeiro confronto, deve vir mais fechado, em busca de ao menos um empate, o que já facilitaria e muito sua situação para o jogo da volta que acontecerá na próxima semana. Vale lembrar quer durante toda a competição, o Maringá teve melhor campanha que o adversário.

No domingo
No domingo é a vez dos dois grandes mostrarem que continuam sendo favoritos dentro do Campeonato Paranaense. O Atlético que não iníciou bem, usando sua equipe Sub23, arrancou na reta final e terminou a 1ª fase na 8ª posição, com 15 pontos, evitando disputar Torneio da Morte. Agora no domingo, o Furacão tenta superar o Paraná no jogo de ida das quartas de final.

O adversário fez campanha totalmente oposta. Terminou a 1ª fase na primeira colocação geral, com 18 pontos. Resta saber se foi um bom negócio terminar no topo e logo de cara, enfrentar o Atlético.

Diferente do Furacão, o Coritiba fez uma campanha melhor e terminou a fase inicial no 2º lugar, com os mesmos 18 pontos que o Paraná, agora, o Coxa quer ir além e bater o Rio Branco, fora de casa.

O time que enfrentará o Coritiba não é bobo, terminou na 7ª posição, com 16 pontos, porém durante todo o torneio demonstrou ter seus valores. Jogando em casa, a expectativa é de conseguir uma vitória, mesmo que pela contagem mínima.

Torneio da Morte
Após o término da 1ª fase e a definição das quatro piores equipes do campeonato, terá início no domingo o Torneio da Morte, que definirá os dois times que serão rebaixados.

Enquanto o Cianorte, que terminou na 9ª colocação, com 14 pontos, encara o pior time de todos, Toledo, que somou apenas cinco pontos, o Operário que acabou na 10ª posição, com 13 pontos, joga diante do Arapongas, 11º colocado, com onze pontos.

Vale lembrar que o Torneio da Morte é disputado em seis rodadas ao todo, contando com turno e returno.

Próximos Jogos
Prudentópolis x Maringá
15/03/2014 16:00
J. Malucelli x Londrina
15/03/2014 18:30
Rio Branco x Coritiba
16/03/2014 16:00
Atlético x Paraná
16/03/2014 18:30