Paranaense: Paraná acerta com revalação do Grêmio e renova com promessa

Eles se apresentaram ao técnico Wagner Lopes e treinaram normalmente com o restante do elenco

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) – O Paraná apresentou nesta segunda-feira mais um jogador para a temporada. Há quatro anos fora do Brasil, o meia Jonas Pessalli assinou no mesmo dia em que o atacante Vitor Feijão renovou seu vínculo com o clube. A mais nova contratação foi revelada na base do Grêmio e tem 26 anos. Eles se apresentaram ao técnico Wagner Lopes e treinaram normalmente com o restante do elenco paranista.

Jonas Henrique Pessalli nasceu em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e começou a carreira no Grêmio em 2009. Ficou no clube de Porto Alegre até 2011, quando acertou sua transferência para o Grêmio Barueri, onde chamou a atenção do Argers, da França, e carimbou o passaporte para a Europa. Lá ficou três temporadas e passou ainda pelo VLF Luçon.

Ao seu lado na foto, Vitor Correia da Silva, mais conhecido como Feijão, nasceu na capital São Paulo e começou a carreira no Osoriense, antes de acertar com o Sub-17 do Paraná em 2013. Atualmente com 20 anos, ele passou três temporadas no time de base, antes de ser promovido em 2015. Passou ainda pela Jacuipense e no rival Coritiba, antes de retornar.

“Estou muito feliz com essa oportunidade que o Paraná está me dando. O grande diferencial, na Europa, é que lá existe a preocupação de formar o atleta, ampliando horizontes e conhecimento. Há uma preocupação muito grande com o estudo e aproveitei ao máximo esses cinco anos fora do país”, disse Pessalli