Série B: Em busca da reação, Paraná perde cinco jogadores titulares

Visando a busca pelos substitutos, na última segunda-feira o treinador observou os atletas que não vêm jogando com frequência

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 14 (AFI) – O Paraná iniciou a semana com treinos intensos. É o primeiro período livre para Roberto Fernandes aplicar a sua metodologia de trabalho, já que desde a chegada – no dia 26 de setembro – o treinador teve pela frente três jogos (dois deles fora de casa, com viagem longa para Lucas do Rio Verde) em apenas dez dias. E o time faz as malas mais uma vez nesta 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Sabia que a tabela era complicada no início. Agora, vamos ter mais tempo para dar treino a esse time e buscar o melhor desempenho nesta reta final da competição”, disse Roberto Ferdantes, confiante em uma boa sequência do time, após a vitória por 5 a 3 sobre o CRB no último sábado.

Com jogos mais espaçados ao longo de todo o mês, a comissão técnica espera extrair o máximo dos jogadores, aproveitando também o “esvaziamento” do departamento médico. Hoje, apenas o zagueiro Leonardo e o atacante Henrique estão em processo de recuperação.

“Vamos precisar de todos. O jogo do próximo sábado já é um exemplo disso”, destacou Roberto Fernandes. Contra o CRB o Paraná perdeu cinco jogadores considerados titulares, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Marcos, Diego Tavares, Pitty, Leandro Silva e Karanga.

Visando a busca pelos substitutos, na última segunda-feira o treinador observou os atletas que não vêm jogando com frequência num jogo-treino contra a equipe sub-17. “É um trabalho interessante, para dar ritmo a esses jogadores e também observar esses meninos, que são o futuro do clube”, comentou Fernandes.

Com isso, o provável time do Paraná para este sábado conta com Wendell; Lucas Taylor (Jhonny), João Paulo, Pitty e Rafael Carioca; Wellington Reis, Valber (fora), Nadson e Murilo Rangel; Lúcio Flávio e Guilherme Queiroz (Yan Philipe).