PARAIBANO: Paulo Foiani estreia no Campinense com goleada soberana

Todos os jogos tiveram cobertura em tempo real do Placar Ao Vivo FI

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 08 (AFI) - A estreia oficial do treinador Paulo Foiani como treinador do Campinense não poderia ter sido melhor. Jogando na tarde deste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense não teve dificuldades e goleou o Serrano por 4 a 1. Paulo Foiani, que já havia feito ótimo trabalho no ASA-AL na temporada passada, foi o principal investimento do Campinense, que busca o tricampeonato estadual.

O Serrano, que também é da cidade de Campina Grande, voltou este ano para a primeira divisão paraibana e teve pouco tempo de preparação chegando a trocar de treinador faltando dez dias para o início do campeonato com gaúcho André Bueno Prodes, de 47 anos, substituindo a Betão.

Já na primeira rodada houve uma grande confusão para os torcedores ingressarem nos estádios, ficando muita gente fora, mesmo com ingresso comprado, conforme denunciou a Rádio Cariri de Campina Grande (AM 1160). Apesar de bom investimento dos clubes e sempre com boa presença de público, o futebol da Paraíba é um dos mais desorganizados do Brasil.

Paulo Foiani estreou com ótima vitória à frente do Campinense
Paulo Foiani estreou com ótima vitória à frente do Campinense
FÁBIO BILICA REFORÇA TIME EM 'JEJUM'
Nos demais jogos da primeira rodada do Campeonato Paraibano, a atração foi a presença do zagueiro Fábio Bilica, de 38 anos e que um dia jogou na Seleção Brasileira, atuando pelo Auto Esporte, que já chegou a ser time grande na Paraíba e que esta há 25 anos sem conquistar um título. Neste domingo, jogando em João Pessoa, o Auto Esporte começou de forma decepcionante, perdendo - de virada - para CSP por 2 a 1.

Ainda neste domingo, também na capital João Pessoa, o Botafogo, que quase conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, começou a temporada vencendo o caçula Internacional, campeão da segunda divisão da Paraíba em 2016, por 2 a 1. O Botafogo manteve a base da temporada passada inclusive com a permanência do treinador Itamar Schülle. Índio Ferreira, que foi zagueiro do Flamengo-RJ, Guarani e Palmeiras nos anos 1990, é o treinador do Internacional.

Completando a rodada, em cidade de Cajazeiras, Paraíba e Souza empataram em 0 a 0. Pantera, goleiro de muito prestígio no Nordeste, é a maior atração do Souza.

No sábado, na abertura do Campeonato Paraibano de 2017, o Treze venceu o Atlético Cajazeiras por 1 a 0.

O Campeonato Paraibano tem vários veteranos conhecidos, como Warley, no Botafogo; Marcelinho Paraíba e Otacílio Neto, no Treze e o zagueiro Fábio Bilica, principal destaque do Auto Esporte.

REGULAMENTO

O Campeonato Paraibano de 2017 está sendo disputado por dez equipes, que jogam entre si, em turno e returno. As quatro melhores equipes se classificam para as semifinais e as duas últimas serão rebaixadas para a segunda divisão de 2018.

Confira os resultados da 1ª rodada
Treze-PB
1
x
0
Atlético Cajazeiras-PB
Botafogo-PB
2
x
1
Internacional
Auto Esporte-PB
1
x
2
CSP-PB
Campinense-PB
4
x
1
Serrano-PB
Paraíba
0
x
0
Sousa-PB
Próxima RodadaVeja a Classificação!