Palmeiras estuda ceder Arouca para ter Lucas Pratto, do Atlético-MG

A diretoria alviverde ainda aguarda a renovação de patrocínio da Crefisa para fazer a proposta

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - O Palmeiras ainda não desistiu da contratação de Lucas Pratto. Visto como o principal nome para substituir Gabriel Jesus, o atacante argentino interessa e a diretoria alviverde estuda até mesmo envolver o volante Arouca na negociação. O Atlético-MG, porém, não quer liberá-lo para um concorrente direto na Copa Libertadores e no Brasileirão.

No entanto, o Verdão ainda aguarda a renovação do patrocínio da Crefisa - o contrato se encerra no dia 21 de janeiro - para saber quando vai poder gastar nesta temporada. A proposta inicial do Palmeiras deve ser de R$ 27 milhões, mas o Atlético-MG não aceita liberar o experiente atacante por menos de R$ 40 milhões. Sendo assim, existe a possibilidade de Arouca ser envolvido.

Lucas Pratto tem sua contratação estudada pela diretoria do Palmeiras
Lucas Pratto tem sua contratação estudada pela diretoria do Palmeiras
O volante tem contrato com o Palmeiras até janeiro de 2019, mas não é titular e existe a possibilidade de ser negociado antes desse período. O Galo apareceu como um dos interessados em seu futebol e já teria, inclusive, acertado a questão financeira com o jogador. No entanto, o negócio só pode ser batido com o aval do Verdão.

Com passagem pela base do Boca Júniors-ARG, Lucas Pratto, de 28 anos, defendeu Tigre-ARG, Lyn-NOR, Unión-ARG, Universidad Católica-CHI, Genoa-ITA e Vélez Sarsfield-ARG e está no Atlético-MG desde 2015, sendo o principal goleador do time, com 101 jogos e 41 gols.

Na última temporada, Lucas Pratto foi titular na Copa do Brasil, mas no Campeonato Brasileiro virou apenas opção no banco de reservas depois da contratação de Fred junto ao Fluminense. Mesmo assim, o argentino entrava em praticamente todo jogo.