Atlético-MG “fecha” com Arouca e quer Marcelo, do Vitória

Aos 30 anos, o volante foi revelado na base do Fluminense e depois foi atuar no futebol paulista pelo São Paulo

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – O Atlético-MG têm algumas prioridades para fechar o seu elenco visando as principais competições que disputará na temporada. Uma delas é a chegada de pelo menos mais dois volantes. Um está muito próximo: Arouca (foto abaixo), campeão Brasileiro pelo Palmeiras. O outro, mais distante, é Marcelo, do Vitória.

Arouca está fora dos planos do Palmeiras para 2017. Tanto que o próprio jogador aceitou conversar com a diretoria mineira. O Atlético acertou verbalmente com o volante. Pagará R$ 300 mil por mês, mas antes da assinatura do contrato aguarda o “ok” dos paulistas para que o libere.

Aos 30 anos, o volante foi revelado na base do Fluminense e depois foi atuar no futebol paulista pelo São Paulo. Em 2010 trocou o Morumbi pela Vila Belmiro, onde virou ídolo da torcida e conquistou os principais títulos da carreira. Em 2015 chegou ao Palmeiras e ajudou o clube a conquistar títulos, como a Copa do Brasil e Brasileiro.

Quem também interessa ao Galo é Marcelo, jogador de 22 anos do Vitória. Nos próximos dias o empresário do atleta, André Cury, se reunirá com os dirigentes baianos para apresentar proposta de compra definitiva.

O Atlético estreia oficialmente na temporada no dia 11 de janeiro, contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha, pela Flórida Cup.