Cuca planeja ida à Itália em 2017 e projeta Jesus entre os 10 melhores do mundo

O treinador revelou seus planos de fazer um intercâmbio com treinadores a um jornal italiano

por Agência Estado

São Paulo, SP, 22 - O técnico Cuca pretende viajar para a Europa no ano que vem para fazer um intercâmbio com os treinadores, principalmente os italianos. Os planos foram revelados pelo próprio treinador em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport nesta terça-feira.

"É um dos meus projetos de 2017. Quero fazer uma viagem à Europa para aprender com os maiores treinadores. Eu queria fazer isso após minha passagem pela China, mas eu não tive tempo", disse o treinador palmeirense.

Cuca planeja ida à Itália em 2017 e projeta Jesus entre os 10 melhores do mundo
Cuca planeja ida à Itália em 2017 e projeta Jesus entre os 10 melhores do mundo

Cuca também revelou que pretendo observar de perto o trabalho dos treinadores italianos.

"Acompanho Sarri (Maurizio Sarri), que fez um grande trabalho com o Empoli e, em seguida, com o Napoli. Eu gostaria de observar de perto o trabalho dos treinadores italianos", disse Cuca.

SEM DATA CERTA
Cuca não entrou em detalhes sobre o momento em que pretende fazer a viagem. O seu futuro no Palmeiras não está definido. Depois de declarar que pretendia voltar a trabalhar na China, evitou tocar no assunto na reta final do Campeonato Brasileiro.

O presidente Paulo Nobre, que encerra o seu mandato no final do ano, afirmou que o planejamento de 2017 está sendo discutido internamente. A proposta salarial da China por Cuca seria de R$ 1,5 milhão por mês.

Na entrevista, o treinador elogiou Gabriel Jesus, que vai se transferir para o Manchester City no mês de janeiro, e afirmou que o camisa 33 será um dos 10 melhores jogadores do mundo.

"Ele pode não estar maduro para a Inglaterra, mas é o titular da seleção e será muito importante e titular no City. Na Inglaterra, o futebol é mais tático e ele vai aprender muitas coisas e estará entre os 10 melhores do mundo. Ele é um jovem com grande técnica, força e velocidade e gosta do confronto físico", avaliou Cuca.