Palmeiras faz opção clara pelo Brasileiro e tira seis titulares na Copa do Brasil

Olha a lista dos poupados: Vitor Hugo, Mina, Dudu, Tchê Tchê, Moisés e Róger Guedes

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - Bem ao estilo Cuca de explicar as coisas, com aquela conversa mole e no despiste, o Palmeiras fez sua opção pelo título do Campeonato Brasileiro. Por isso, a comissão técnica vai poupar, pelo menos, seis jogadores, que nem foram relacionados para enfrentar o Grêmio, no jogo decisivo desta quarta-feira, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Depois de vencer o Figueirense, por 2 a 1, o Palmeiras abriu quatro pontos sobre o Flamengo
Depois de vencer o Figueirense, por 2 a 1, o Palmeiras abriu quatro pontos sobre o Flamengo

Estão fora da relação dos concentrados os zagueiros Vitor Hugo e Mina; os volantes Tchê Tchê e Moisés, o meia Dudu e o atacante Róger Guedes. Também estão de fora o goleiro Fernando Prass, se recuperando de lesão, e o lateral João Pedro, também machucado.

Outro que ficou fora, como era esperado, é o meia Fabrício, que já defendeu o Cruzeiro na competição e não tem condições de jogo.

E mesmo entre os relacionados, pode ser que algum titular fique no banco de reservas e só entre em campo caso seja necessário. No jogo de ida, em Porto Alegre (RS) o time gaúcho venceu por 2 a 1 e agora joga por um empate para seguir adiante. Sem chances de ser campeão do brasileiro, o Tricolor gaúcho fez o inversos do palmeiras e priorizou a Copa do Brasil. Tanto que no domingo utilizou dez reservas no empate, por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro.

Confira abaixo a lista dos 23 relacionados:

Goleiros: Jailson e Vagner
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Augusto, Edu Dracena, Thiago Martins e Roger Carvalho
Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos e Rodrigo
Meias: Allione e Cleiton Xavier
Atacantes: Alecsandro, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira e Rafael Marques