Copa do Brasil: Torcida do Palmeiras invade aeroporto para receber time em João Pessoa

O Verdão enfrenta o Botafogo-PB por uma vaga nas quartas de final do torneio

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - O Palmeiras foi recebido com festa no Aeroporto de João Pessoa, um dia antes do confronto frente ao Botafogo por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nem mesmo a decisão de levar um time recheado de reservas conseguiu esfriar os ânimos dos torcedores que compareceram em peso na chegada do Verdão à capital paraibana. Cerca de 200 pessoas prestigiaram os comandados de Cuca.

No caminho do avião até o ônibus, os jogadores do Palmeiras foram muito tietados. O técnico Cuca e alguns atletas ainda pararam para tirar fotos com os torcedores, que ovacionaram o treinador e ainda transformaram o aeroporto num verdadeiro estádio, com o hino da equipe alviverde.

A motivação da torcida se espelha na grande campanha do time no Brasileirão. O Palmeiras é o líder e principal candidato ao título de uma competição em que não vence desde 1994. Na Copa do Brasil, então, é o atual campeão e tem praticamente a vaga assegurada nas quartas de final.

Como venceu o jogo de ida, no Allianz Parque, por 3 a 0, o Palmeiras só é eliminado se perder para o Botafogo por quatro ou mais gols de diferença. O próprio time da Paraíba pode poupar alguns jogadores visando o confronto da Série C.

O meia Cleiton Xavier falou da importância da torcida neste momento e citou a boa recepção do time em sua chegada ao Nordeste. O jogador ainda afirmou que o Palmeiras fará o possível para sair de campo com os três pontos.