Copa do Brasil: Cuca valoriza 'rodagem" a jogadores sem ritmo no Palmeiras

Treinador poupos os titulares visando o duelo de sábado pelo Brasileiro, Alecsandro voltou a jogar após ser liberado da suspensão

por Agência Estado

João Pessoa, PB, 22 - Cuca deixou o gramado do estádio Almeidão, em João Pessoa, satisfeito não apenas com a vaga do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico também comemorou na noite de quarta-feira a chance de dar "rodagem" a jogadores que vinham tendo pouca ou nenhuma oportunidade na equipe, como o atacante Alecsandro e o goleiro Vagner.

Contestado debaixo do gol palmeirense, Vagner teve poucas chances de mostrar trabalho depois da lesão que afastou Fernando Prass dos gramados. Na noite passada, Vagner foi titular durante os 90 minutos da derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB.

"Colocamos o Vagner para jogar de novo, demos uma rodagem maior ao Arouca e ao Matheus Sales. O Barrios e o Rafael Marques também, que são os jogadores que não estão jogando sempre. O Cleiton Xavier... Para o aspecto físico foi importante, eles ganharam uma condição importante", festejou Cuca.

Cuca poupou os titulares na partida de volta contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil
Cuca poupou os titulares na partida de volta contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil

RETORNO
Um dos que ganhou oportunidade em João Pessoa foi Alecsandro. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Lucas Barrios. O atacante não entrava em campo desde o dia 24 de julho, seu último jogo antes da suspensão por doping. O resultado, contudo, foi de falso positivo, o que permitiu o retorno de Alecsandro aos gramados com a camisa do Palmeiras.

Além de Rafael Marques, Allione e Arouca jogaram os 90 minutos. Cleiton Xavier e Barrios saíram de campo na segunda etapa. Fora do clássico com o Corinthians, no sábado, Zé Roberto também atuou do início ao fim. Único titular a jogar os 90 minutos foi o zagueiro Edu Dracena.

O Palmeiras avançou às quartas de final mesmo perdendo por 1 a 0 para o Botafogo porque vencera na ida por 3 a 0, em São Paulo. Nesta sexta, conhecerá seu adversário em sorteio realizado na sede da CBF, no período da manhã.