NBA: Blazers para Cavaliers e vence em casa na rodada

Com o 18º "triple-double" de Russell Westbrook nesta temporada, o Oklahoma City Thunder superou o Memphis Grizzlies por 103 a 95

por Agência Estado

Campinas, SP, 12 - O Portland Trail Blazers conseguiu frear os atuais campeões da NBA na rodada de quarta-feira. Numa noite em que a neve em Portland chegou aos 35,5 centímetros, atrapalhando a chegada dos times e torcedores ao ginásio, o Blazers superou o Cleveland Cavaliers por 102 a 86.

CJ McCollum marcou 27 pontos, sendo 21 no segundo tempo, o que o levou a completar o sétimo jogo consecutivo com ao menos 25 pontos anotados. Allen Crabbe acumulou 24 pontos, mesmo tendo iniciado o duelo entre os reservas do Blazers, que conquistou a quarta vitória consecutiva sobre o Cavaliers em casa. E o time foi soberano em quadra, chegando a ter uma vantagem de 24 pontos.

LeBron James acumulou 20 pontos e 11 rebotes pelo Cavaliers, que só perdeu dez partidas nesta temporada e está na liderança da Conferência Leste. Já o Blazers ocupa a oitava posição no Oeste, dentro da zona de classificação para os playoffs da NBA.

Portland Trail Blazers venceram os atuais campeões da NBA
Portland Trail Blazers venceram os atuais campeões da NBA
THUNDER VENCE COM MAIS UM "TRIPLE-DOUBLE" DE WESTBROOK
Com o 18º "triple-double" de Russell Westbrook nesta temporada, o Oklahoma City Thunder superou o Memphis Grizzlies por 103 a 95, em casa.

O astro acabou o jogo com 24 pontos, 13 rebotes e 12 assistências chegando aos 55 jogos em que conseguiu dois dígitos em três fundamentos na sua carreira.

Ainda que o atual campeonato não esteja nem na metade, Westbrook já atingiu o número de "triple-doubles" alcançados na temporada passada, quando igualou a marca mais alta desde os 18 de Magic Johnson na temporada 1981/1982. E quando astro registrou "triple-doubles" neste campeonato, o Thunder só perdeu três vezes, com 15 vitórias.

Enes Kanter anotou 19 pontos e Victor Oladipo somou 16 para o Thunder, que está em sexto lugar na Conferência Oeste e se vingou da sua pior derrota na temporada, em 29 de dezembro, quando perdeu por 114 a 80 para o Grizzlies e ainda teve Westbrook expulso. Mike Conley liderou o Grizzlies com 22 pontos e Zach Randolph e Chandler Parsons fizeram 14 pontos cada para o sétimo colocado do Oeste.

OUTROS JOGOS
Em casa, o Minnesota Timberwolves pôs fim a uma série de nove vitórias do Houston Rockets ao superá-lo por 119 a 105. Andrew Wiggins registrou 28 pontos, Karl-Anthony Towns acumulou 23 e 18 rebotes e Shabazz Muhammad anotou 20 pelo terceiro pior time do Oeste. Já Ricky Rubio deu 17 assistências, além de ter marcado dez pontos.

James Harden se destacou com 33 pontos e 12 assistências pelo Rockets, o terceiro colocado do Oeste. Já o brasileiro Nenê Hilário fez nove pontos e obteve dois rebotes nos 14 minutos em que atuou.

O Boston Celtics contou com 38 pontos de Isaiah Thomas, sendo 20 no último quarto, para superar o Washington Wizards por 117 a 108, em casa. Jae Crowder marcou 20 ponto na quinta vitória do terceiro colocado na Conferência Leste nos últimos seis duelos.

Bradley Beal liderou o Wizards com 35 pontos e Otto Porter Jr. marcou 20, mas John Wall fez apenas nove, na sua pior produção ofensiva nesta temporada. O Wizards havia vencido os três duelos anteriores e está na oitava posição no Leste.

Mesmo com a volta de Derrick Rose, multado por não ter comparecido ao duelo com o New Orleans Pelicans, o New York Knicks deixou escapar a vitória diante do Philadelphia 76ers ao perder por 98 a 97, fora de casa, graças a uma cesta de T.J. McConnell no estouro do cronômetro. Rose fechou o jogo com 25 pontos pelo Knicks, três a menos do que Carmelo Anthony. Joel Embid brilhou pelo time da Filadélfia com 21 pontos e 14 rebotes.

Já o Los Angeles Clippers se manteve invicto em 2017, com cinco vitórias, ao bater o Orlando Magic por 105 a 96, em casa, com 22 pontos de J.J. Redick e 20 rebotes e dez pontos de DeAndre Jordan para o quarto melhor time do Oeste. Aaron Gordon fez 28 pontos e Nikola Vucevic acumulou 22 rebotes e 16 pontos para o Magic, que perdeu os últimos quatro jogos.

Confira os jogos da rodada de quinta-feira da NBA:

Denver Nuggets x Indiana Pacers

Brooklyn Nets x New Orleans Pelicans

New York Knicks x Chicago Bulls

San Antonio Spurs x Los Angeles Lakers

Phoenix Suns x Dallas Mavericks

Golden State Warriors x Detroit Pistons