Fustal: Pulo do Gato joga bem, mas é derrotado pelo São José na Copa Paulista

Em um grande jogo, o Gato Campineiro esteve no comando do marcador por duas vezes, mas não conseguiu o resultado positivo

por Rafael Del Giudice/Agência Pulo

Campinas, SP, 23 (AFI) - O Pulo do Gato/Sanasa jogou nesta terça-feira, 22, a primeira partida das quartas de final da Copa Paulista. Em casa, o Gato Campineiro recebeu o São José Futsal.

Em uma grande partida diante da equipe dona da melhor campanha da competição, o Gato Campineiro foi melhor no primeiro tempo, criou boas chances e esteve a frente do marcador, porém, na segunda etapa os adversários aproveitaram as chances e venceram o jogo por 4x2.

O JOGO
A partida começou a mil e com as equipes mostrando muita disposição para conquistar o resultado. No primeiro minuto, os visitantes chegaram por duas vezes. Rafinha defendeu bem a primeira e a segunda foi para fora.

Não demorou e o Gato Campineiro respondeu em contra-ataque, mas Shaina foi travado. Até os cinco, o São José tinha mais a posse da bola e o Pulo marcava forte para sair no contra-ataque.

Em um lance de dividida forte, o Pulo do Gato conseguiu exercer sua tática e Shaina acionou Luis, que abriu o placar. Experiente, a equipe joseense foi em busca do empate e finalizou duas vezes com perigo. Rafinha defendeu.

A partida seguia em alta intensidade e com os times, cada um na sua característica, criando chances de gol. Aos 13, o São José chegou depois de troca de passes. A bola foi para fora. No minuto seguinte, os adversários envolveram a equipe aurinegra e Allan deixou tudo igual.

O Pulo fez um bom jogo, mas foi derrotado por 4 a 2. (Foto: André Montejano)
O Pulo fez um bom jogo, mas foi derrotado por 4 a 2. (Foto: André Montejano)

Com a partida empatada, o jogo ficou ainda mais disputado. Aos 17, Gabrielzinho roubou a bola e mandou uma bomba. Depois da defesa de Bruno, a bola foi na trave e, na sobra, Wesley fez o segundo do Pulo.

Dois minutos depois, o São José teve oportunidade em falta, Rafinha defendeu e, no contra-ataque, Pedrinho, por pouco não fez o terceiro. Na sequência, o Pulo errou a saída de bola e os visitantes deixaram tudo igual novamente. Johnny marcou. Sem tempo para mais nada, as equipes foram para o intervalo com 2x2 no placar.

Na segunda etapa, a partida seguiu na mesma intensidade. Aos dois minutos, o Pulo chegou e, no bloqueio, a bola bateu no braço do jogador joseense. A arbitragem mandou seguir. No lance seguinte, Luis finalizou forte e Gaúcho defendeu.

Aos três, o Pulo trabalhava a bola, mas errou. Betinho ficou com ela, passou por Hugo e virou o jogo para os visitantes. 3x2.

Atrás do marcador, o Pulo do Gato partiu para o ataque e quase marcou com Gabrielzinho. Gaúcho salvou. Rafinha também tentou chute de longe e a bola raspou a trave.

Aos nove, o Gato Campineiro trabalhou bem a bola e Gabrielzinho mandou no segundo pau. Portuga desviou e impediu o empate gatense. Na resposta, o São José chegou com Allan, que bateu cruzado. Rafinha mandou para escanteio.

Pulo do Gato e São José fizeram um jogo disputado em Campinas. (Foto: André Montejano)
Pulo do Gato e São José fizeram um jogo disputado em Campinas. (Foto: André Montejano)

Com 15 jogados, os visitantes aumentaram, mais uma vez com Betinho, em troca de passes rápidas com Leo. Rafinha nada pôde fazer. Na saída de bola, o Pulo quase diminuiu. Luis deu bela cavada para Pedrinho, que finalizou à esquerda de Gaúcho.

A partir daí, o Gato Campineiro passou a jogar com goleiro-linha para ir atrás do empate. Em uma bela troca de passes, Pedrinho mandou de calcanhar, a bola caprichosamente bateu na trave e saiu. O aurinegro ainda criou outras chances, mas não teve sucesso. Fim de um belo jogo e 4x2 para o São José Futsal.

Treinador da equipe gatense, Jeffo Novaes acredita que foi um bom jogo e que o Gato Campineiro poderia ter saído com resultado positivo.

"Nosso time é muito agressivo, e enquanto tivemos poderio físico para atacar, fomos melhores no jogo. Estivemos a frente do placar e deveríamos ter virado o primeiro tempo vencendo, porém, o São José tem uma equipe qualificada e conseguiu aproveitar as chances que teve. Agora vamos trabalhar para conquistar os resultados que precisamos na sexta-feira", avaliou.

Com a derrota, o Gato Campineiro precisa vencer a partida de volta, que acontece em São José na sexta-feira, 25, no tempo normal e na prorrogação para avançar à semifinal da Copa Paulista.

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.