Futsal: Pulo do Gato/Sanasa perde para o São José e está fora da Copa Paulista

Em uma noite atípica e pouco inspirada, o aurinegro não fez uma boa partida e foi derrotado por 9x1

por Rafael Del Giudice/Agência Pulo

Campinas, SP, 27 (AFI) - O Pulo do Gato/SANASA jogou nessa sexta-feira, 25, pelas quartas de final da Copa Paulista. Em São José dos Campos, o Gato Campineiro enfrentou a equipe da casa, dona da melhor campanha da competição e de um elenco experiente. Em uma noite atípica e pouco inspirada, o aurinegro não fez uma boa partida e foi derrotado por 9x1.

O Jogo
O Pulo não começou bem a partida e logo o São José chegou com Wilsinho. Rafinha defendeu. Pouco depois, os donos da casa abriram o placar com Vandinho em jogada rápida de troca de passes dos joseenses.

Atrás do marcador, o Gato Campineiro subiu a marcação para pressionar os adversários, porém, mais uma vez o São José conseguiu trocar passes e Guerra ampliou o marcador. Com sete minutos, o Pulo criou sua primeira boa chance. Em boa tabela, Biro recebeu de Wesley e diminuiu a diferença.

Com o jogo equilibrado, Rafinha fez duas boas defesas e impediu que o São José tivesse novamente dois gols de vantagem. Enquanto isso, o Gato Campineiro buscava escapar com velocidade para igualar o marcador.

O Pulo encerrou a noite de maneira melancólica. (Foto: André Montejano)
O Pulo encerrou a noite de maneira melancólica. (Foto: André Montejano)

Mas aos 12, o goleiro Gaúcho lançou nas costas de Shaina e Léo marcou o terceiro para o São José. Na resposta, o Pulo tocou bem a bola, mas Pedrinho finalizou sem força.

Buscando diminuir a vantagem joseense, o aurinegro novamente subiu sua marcação, porém um erro deixou o pivô Léo livre. Ele bateu no canto de Rafinha. 4x1 São José.

Aos 16, Biro girou na marcação e errou o chute. Wesley pegou a sobra e encheu o pé, mas a bola subiu muito e raspou o travessão dos donos da casa. Em seguida foi a vez de Rafinha bater forte, mas Gaúcho evitou o gol gatense. Quem marcou foi Felipinho, que aproveitou bola no segundo pau de Ferrugem e fez o quinto dos joseenses.

Antes do intervalo os donos da casa ainda marcaram o sexto com Wilsinho. Fim de primeiro tempo, São José Futsal 6x1 Pulo do Gato/Sanasa.

Na etapa complementar, o Pulo voltou em busca de diminuir a diferença. No primeiro minuto, Fernando recebeu de Wesley, finalizou, mas Gaúcho fez a defesa. Mas em seguida, os donos da casa marcaram duas vezes com Betinho.

Diante do São José, o Pulo ficou longe de seu melhor futebol. (Foto: André Montejano)
Diante do São José, o Pulo ficou longe de seu melhor futebol. (Foto: André Montejano)

Aos 10, o Pulo encaixou uma boa jogada e Luis passou para Wesley. O pivô gatense finalizou, mas o goleiro desviou e a bola bateu na trave.

Quatro minutos depois, o Gato Campineiro chegou novamente. Pedrinho recebeu de Shaina e finalizou forte. A bola bateu em Fernando e não foi para o gol.

A partir daí o Pulo passou a jogar com goleiro-linha e criava boas chances de gol, mas não aproveitava. Fernando teve a oportunidade de marcar duas vezes, porém errou o alvo.

No último minuto, os joseenses fizeram o nono com Felipinho. O Gato Campineiro ainda teve a chance de marcar com Fernando, mas Gaúcho defendeu o tiro-livre batido pelo ala gatense. Fim de jogo, 9x1 para o São José Futsal.

Com o resultado, o Gato Campineiro está eliminado da Copa Paulista. A partir de agora, a diretoria campineira já passa a pensar no planejamento da temporada 2017.

Treinador do Gato Campineiro, Jeffo Novaes considerou o resultado muito elástico, mas reconheceu a justiça na classificação adversária.

"É preciso entender que vivemos dias difíceis com o nosso elenco, pois perdemos muitos jogadores lesionados. Nossa molecada fez o que pôde, e reconhecemos que estamos ainda distantes das grandes potências do futsal. Hoje tomamos dois a zero, conseguimos diminuir a diferença, mas depois o elenco fez a diferença", analisou.

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.