Tênis: Suárez Navarro vence alemã na estreia e vai às oitavas em Linz

A russa Darya Kasatkina, sétima cabeça de chave, caiu diante da checa Denisa Allertova, por 6/2 e 6/3

por Agência Estado

Campinas, SP, 11 - Uma das favoritas ao título em Linz, a espanhola Carla Suárez Navarro fez boa estreia nesta terça-feira na competição austríaca, de nível WTA International. A quarta cabeça de chave derrotou a alemã Mona Barthel por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e avançou às oitavas de final.

Em busca da vaga nas quartas de final, Suárez Navarro vai enfrentar na sequência a compatriota Sara Sorribes, que avançou na chave ao derrotar nesta terça a letã Jelena Ostapenko por 7/6 (7/3) e 6/4.

Tênis: Suárez Navarro vence alemã na estreia e vai às oitavas em Linz
Tênis: Suárez Navarro vence alemã na estreia e vai às oitavas em Linz
Enquanto Suárez Navarro confirmava o favoritismo, duas favoritas se despediam da competição logo na estreia. A russa Darya Kasatkina, sétima cabeça de chave, caiu diante da checa Denisa Allertova, por 6/2 e 6/3.

Já a canadense Eugenie Bouchard foi eliminada pela estoniana Anett Kontaveit por 7/6 (7/5) e 6/4.

Em outros jogos realizados nesta terça, a alemã Julia Görges derrotou a local Barbara Haas por duplo 6/4, enquanto a alemã Annika Beck superou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/0 e 6/4. A romena Monica Niculescu bateu a norte-americana Madison Brengle, por 4/6, 6/3 e 7/5, e a francesa Oceane Dodin despachou a checa Kristyna Pliskova por 6/7 (2/7), 7/5 e 6/3.