Tênis: Russo Kuznetsov será adversário de Bellucci nas oitavas de final em Moscou

Tenista da casa leva vantagem de duas vitórias contra uma, em partidas realizadas contra o brasileiro

por Agência Estado

Campinas, SP, 19 - O russo Andrey Kuznetsov será o adversário de Thomaz Bellucci nas oitavas de final do Torneio de Moscou, ATP 250 disputado em quadras duras. Nesta quarta-feira, a realização do confronto foi definida com a vitória do número 45 do mundo sobre o argentino Guido Pella, o 56º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2.

Para vencer Pella, vice-campeão do Rio Open deste ano, Kuznetsov conseguiu seis quebras de serviço contra apenas três do argentino, confirmando a sua condição de oitavo cabeça de chave do evento russo.

Andrey Kuznetsov encara Thomaz Bellucci nas oitavas de final em Moscou
Andrey Kuznetsov encara Thomaz Bellucci nas oitavas de final em Moscou
O tenista da casa chega em vantagem para o confronto com Bellucci. Afinal, o brasileiro até venceu o primeiro duelo entre eles, no qualifying do Torneio de Nice de 2012, mas perdeu os dois seguintes, em Acapulco, em 2013, e no US Open deste ano.

Bellucci estreou no Torneio de Moscou com vitória sobre o turco Cem Ilkel, por 7/5 6/1, e agora voltará a jogar nesta quinta-feira diante de Kuznetsov. Esta é a segunda participação de Bellucci no evento russo, sendo que na anterior, em 2012, o brasileiro foi vice-campeão.

OUTROS JOGOS
Também nesta quarta-feira, o francês Stephane Robert (52º) avançou às quartas de final ao bater o checo Lukas Rosol (93º) por 7/5 e 6/1, assim como Fabio Fognini (50º), que venceu um italiano com Paolo Lorenzi (38º) por 7/5, 4/6 e 6/1.

Apenas o número 266 do mundo, Alexander Bublik, de 19 anos, superou o compatriota Konstantin Kravchuk por 1/6, 6/3 e 6/3 e será o adversário de estreia do espanhol Roberto Bautista Agut, o 13º colocado no ranking e primeiro cabeça de chave do evento.