Tênis: Radwanska estreia com vitória fácil no Torneio de Tianjin

Além da polonesa, principal favorita ao título, a russa Svetlana Kuznetsova mostrou força ao bater a croata Donna Vekic

por Agência Estado

Campinas, SP, 12 - Principal favorita ao título em Tianjin, a polonesa Agnieszka Radwanska mostrou força em sua estreia na competição chinesa nesta quarta-feira. A cabeça de chave número 1 do torneio, e número três do mundo, precisou de apenas uma hora para eliminar a alemã Tatjana Maria, com placar de 2 sets a 1, parciais de 6/1 e 6/2.

Na segunda rodada, que equivale às oitavas de final, a tenista da Polônia vai enfrentar a russa Evgeniya Rodina. Radwanska segue embalada pelo título conquistado em Pequim, no domingo. Com o troféu, ela entrou no seleto grupo de tenistas com 20 ou mais títulos no circuito profissional.

Agnieszka Radwanska 'passeou' na estreia na China (Foto: Peter Parks)
Agnieszka Radwanska 'passeou' na estreia na China (Foto: Peter Parks)
MAIS GENTE DE PESO!
Além de Radwanska, outra favorita avançou nesta quarta em Tianjin. Já em sua segunda partida na chave, a russa Svetlana Kuznetsova bateu a croata Donna Vekic por 7/5 e 6/4 e garantiu seu lugar nas quartas de final. Sua próxima adversária será a japonesa Naomi Osaka, que eliminou a checa Lucie Hradecka por 6/2 e 7/6 (7/4).

Em outras partidas do dia, Danka Kovinic, de Montenegro, derrotou a norte-americana Shelby Rogers por 2/6, 6/1 e 6/2. Ela pode cruzar com a porto-riquenha Monica Puig, campeã olímpica no Rio-2016, nas quartas de final. E, num duelo local, Han Xinyun superou Wang Yafan por 7/5 e 6/3.