NBA: Howard brilha em vitória do Hawks sobre o desfalcado Cavaliers na pré-temporada

Howard foi o cestinha da partida com 26 pontos. E ele ainda se destacou no garrafão ao obter oito rebotes e dar dois tocos

por Agência Estado

Campinas, SP, 11 - Dwight Howard aproveitou a ausência das estrelas do Cleveland Cavaliers para brilhar na noite de segunda-feira, na pré-temporada da NBA. O astro, que até recentemente defendia o Houston Rockets, liderou o Atlanta Hawks na vitória por 99 a 93 sobre os atuais campeões da liga, em casa.

Howard foi o cestinha da partida com 26 pontos. E ele ainda se destacou no garrafão ao obter oito rebotes e dar dois tocos. Além disso, distribuiu duas assistências pelo Hawks, que foi ao intervalo vencendo por 53 a 45. O time da Geórgia mais uma vez não contou com Tiago Splitter, ainda se recuperando de um lesão no quadril.

Dwight Howard brilhou na vitória do Atlanta Hawks
Dwight Howard brilhou na vitória do Atlanta Hawks

O Cavaliers optou por poupar os seus principais jogadores, incluindo Kevin Love, Kyrie Irving e LeBron James, tendo começado o jogo com um quinteto formado por Dahntay Jones, James Jones, Cory Jefferson, Jordan McRae e Kay Felder.

NÃO FOI FÁCIL...
Ainda assim, até ofereceu resistências ao Hawks. Felder e Jonathan Holmes marcaram 15 pontos cada, enquanto Cory Jefferson conseguiu um "double-double" de 13 pontos e 11 rebotes.

No Staples Center, o Utah Jazz superou o Los Angeles Clippers por 96 a 94 ao anotar sete dos últimos nove pontos do duelo amistoso. O time de Salt Lake City contou com forte jogo coletivo e foi ao intervalo com uma vantagem de sete pontos - 46 a 39.

Rodney Hood liderou o Jazz com 17 pontos, enquanto o brasileiro Raulzinho anotou dois pontos nos oito minutos em que permaneceu em quadra. Chris Paul e Marreese Speights marcaram 14 pontos cada para o Clippers.

OUTROS JOGOS
Também na noite de segunda-feira, o San Antonio Spurs, como visitante, superou o Detroit Pistons por 86 a 81 com grande atuação de Kahwhi Leonard, que anotou 20 pontos nos 24 minutos em que permaneceu em quadra.

O Sacramento Kings massacrou o Maccabi Haifa por 135 a 96. Mesmo com 30 pontos de Zach LaVine, o Minnesota Timberwolves perdeu para o Charlotte Hornets, fora de casa, por 98 a 86. E o New York Knicks bateu o Washington Wizards por 90 a 88, em casa.