Tênis: Djokovic estreia em Xangai com vitória sobre Fognini

Sem atuar desde o US Open, o sérvio largou bem na partida, conseguiu uma quebra de saque logo no segundo game e abriu 3/0 na sequência

por Agência Estado

Campinas, SP, 11 (AFI) - O sérvio Novak Djokovic teve um retorno tranquilo às quadras. Nesta terça-feira, o número 1 do mundo estreou no Masters 1000 de Xangai com vitória sobre o italiano Fabio Fognini, o 49º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 15 minutos.

Sem atuar desde o US Open, Djokovic largou bem na partida, conseguiu uma quebra de saque logo no segundo game e abriu 3/0 na sequência. Depois disso, foi sustentando seu saque, salvou break points no sétimo game e fechou a parcial no nono, em 6/3.

No segundo set, Djokovic também obteve uma quebra de saque no primeiro game de serviço de Fognini. Dessa vez, porém, o italiano devolveu a quebra na sequência. O duelo, então, seguiu igual até o sétimo game, quando Djokovic converteu mais um break point, o que se repetiu no nono, para que ele voltasse a triunfar por 6/3.

Novak Djokovic estreia com vitória no Masters 1000 de Xangai
Novak Djokovic estreia com vitória no Masters 1000 de Xangai
Com isso, Djokovic ampliou seu ótimo retrospecto diante de Fognini, com oito vitórias em oito duelos disputados. E o seu próximo adversário no Masters 1000 de Xangai, onde acumula três títulos, incluindo o da última edição, sairá do confronto entre o canadense Vasek Pospisil (131º colocado no ranking) e o búlgaro Grigor Dimitrov, número 18 do mundo e que foi finalista na última semana em Pequim e nesta terça-feira derrotou o francês Richard Gasquet (17º) por duplo 6/4.

OUTROS JOGOS
Vice-campeão em Tóquio no último fim de semana, o belga David Goffin, número 12 do mundo, avançou na sua estreia em Xangai ao derrotar o argentino Juan Marin Del Potro (63º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, em 2 horas e 18 minutos. Na segunda rodada, ele terá pela frente o francês Benoit Paire.

Número 19 do mundo, o espanhol Roberto Bautista Agut avançou com o abandono do australiano Bernard Tomic (23º) quando liderava o placar por 6/3 e 3/0. Embalado pelo título do Torneio de Tóquio, o australiano Nick Kyrgios, número 14 do mundo, aplicou um duplo 6/4 no norte-americano Sam Querrey (29º) e agora duelará com o australiano Mischa Zverev (110º).

DUELO ESPANHOL
Em um confronto espanhol, David Ferrer, o número 15 do mundo, caiu na sua estreia em Xangai ao perder para Feliciano Lopez (28º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 4/6 e 7/6 (7/4). O próximo rival de Lopez vai ser o norte-americano Jack Sock.

Já o francês Lucas Pouille (16º) superou o espanhol Fernando Verdasco (44º) por duplo 6/3 e agora terá pela frente Nicolas Almagro, também da Espanha. Além disso, o francês Gilles Simon, o italiano Paolo Lorenzi e o espanhol Marcel Granollers também avançaram nesta terça-feira, na estreia no Masters 1000 de Xangai.