Tênis: Wawrinka atropela checo na Rússia na primeira partida após título do US Open

Suiço não tomou conhecimento do checo Lukas Rosol, está é a sexta vitória em seis jogos contra este adversário

por Agência Estado

Campinas, SP, 21 - Ainda embalado pelo título do US Open há dez dias, o suíço Stan Wawrinka voltou à quadra nesta quarta-feira e venceu na estreia do Torneio de São Petersburgo, na Rússia. O cabeça de chave número 1 confirmou o favoritismo e atropelou o checo Lukas Rosol por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em somente 57 minutos de partida.

Grande favorito ao título, Wawrinka folgou na primeira rodada. Por isso, com a vitória avançou diretamente às quartas de final, e agora espera para conhecer seu adversário. O suíço terá pela frente o vencedor do confronto entre os sérvios Dusan Lajovic e Viktor Troicki, cabeças de chave número 7.

 Stan Wawrinka venceu na estreia do Torneio de São Petesburgo (Foto: Getty Images)
Stan Wawrinka venceu na estreia do Torneio de São Petesburgo (Foto: Getty Images)
A última vez que Wawrinka havia pisado em quadra foi no dia 11 de setembro, quando fez 3 sets a 1 sobre Novak Djokovic e conquistou o US Open. Nesta quarta, diante de um adversário bem inferior, o suíço não teve qualquer trabalho para confirmar seu favoritismo.

100% NO DUELO
Foi a sexta vitória de Wawrinka em seis confrontos contra Rosol, apenas o número 85 do mundo. Para derrotá-lo, o terceiro colocado do ranking da ATP conseguiu quatro quebras e teve um aproveitamento impressionante dos pontos quando acertou o primeiro serviço, tendo vencido em 24 das 25 vezes que isso aconteceu.

Esta foi a única partida já válida pela segunda rodada disputada nesta quarta. Nos outros jogos, todos pela primeira, destaque para o português João Sousa, oitavo cabeça de chave, que passou em três sets pelo moldávio Radu Albot, apenas 101.º do mundo, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5.

Viktor Troicki, que pode entrar no caminho de Wawrinka, bateu o também português Gastão Elias em dois sets: 6/1 e 6/2. Nas outras três partidas, vitórias dos donos da casa. Os russos Andrey Rublev, Andrey Kuznetsov e Mikhail Youzhny se classificaram à segunda rodada.