Tênis: Franceses e Almagro caem na estreia no Torneio de Metz

Paul-Henri Mathieu foi derrotado pelo alemão Dustin Brown por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2

por Agência Estado

Campinas, SP, 20 - Os tenistas da casa decepcionaram a torcida francesa nesta terça-feira no Torneio de Metz. Dois dos atletas mais experientes da chave se despediram de forma precoce, logo na rodada de abertura, Paul-Henri Mathieu e Benoit Paire. O espanhol Nicolás Almagro, outro tenista experiente na chave francesa, também caiu na estreia.

Paul-Henri Mathieu foi derrotado pelo alemão Dustin Brown por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, enquanto Paire foi batido pelo compatriota Vincent Millot por 6/4 e 6/3. Sétimo cabeça de chave, Paire é o atual 38º colocado do ranking. Já Millot ocupa somente a 162ª posição da lista da ATP.

Outro francês em quadra nesta terça foi Gregoire Barrere. Mas ele também se despediu de forma precoce. Caiu diante do georgiano Nikoloz Basilashvili pelo placar de 5/7, 7/5 e 6/2.

Nos outros jogos disputados nesta terça, de dois espanhóis em quadra, apenas um avançou. Guillermo Garcia-López bateu o bósnio Damir Dzumhur por 5/7, 6/2 e 6/1. Já Nicolás Almagro não resistiu ao alemão Peter Gojowczyk e perdeu por 6/4, 6/7 (11/13) e 6/3.

Garcia-López vai encarar na segunda rodada, que equivale às oitavas de final, o local Gilles Simon, quarto cabeça de chave do torneio de nível ATP 250, disputado em quadra dura e com premiação de 463 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão).