Tênis: Jankovic sofre, mas vence Lisicki e avança às semifinais de torneio chinês

Ex-líder do ranking mundial e hoje 37ª colocada da WTA, Jankovic assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a croata Ana Konjuh

por Agência Estado

Campinas, SP, 22 - A tenista sérvia Jelena Jankovic sofreu um pouco, mas confirmou a sua condição de segunda cabeça de chave do Torneio de Guangzhou ao vencer a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4, nesta quinta-feira, e garantir vaga nas semifinais da competição chinesa.

Ex-líder do ranking mundial e hoje 37ª colocada da WTA, Jankovic assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a croata Ana Konjuh, terceira pré-classificada, que em outro confronto do dia derrotou a norte-americana Jennifer Brady por 6/4 e 7/5.

Na partida desta quinta, diante da atual 54ª tenista do mundo, Jankovic só conseguiu vencer após uma hora e 46 minutos em quadra, sendo que chegou a ter o seu saque quebrado por quatro vezes pela sua adversária. Porém, a sérvia ganhou a primeira parcial ao ser um pouco melhor no tie-break e ainda converter cinco de dez break points para liquidar o confronto em sets diretos.

Já a outra semifinal em Guangzhou irá reunir a ucraniana Lesia Tsurenko e a estoniana Anett Kontaveit. A primeira delas fez bonito ao eliminar a norte-americana Alison Riske, quinta cabeça de chave, com uma vitória de virada que teve parciais de 3/6, 6/4 e 6/0. Já a segunda avançou ao passar pela suíça Viktorija Golubic por 6/4, 4/6 e 6/3.

Ex-líder do ranking mundial e hoje 37ª colocada da WTA, Jankovic assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a croata Ana Konjuh - Foto: © Getty Images
Ex-líder do ranking mundial e hoje 37ª colocada da WTA, Jankovic assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a croata Ana Konjuh
COREIA DO SUL
Outro evento asiático do circuito profissional feminino do tênis que teve novo dia de confrontos foi o Torneio de Seul. Mais quatro tenistas asseguraram classificação às quartas de final nesta quinta-feira. Uma delas foi a romena Monica Niculescu, quinta cabeça de chave, que arrasou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por duplo 6/2.

E Niculescu terá pela frente na próxima fase uma outra tenista eslovaca. Trata-se de Jana Cepelova, que surpreendeu ao eliminar a romena Irina Begu, principal cabeça de chave do torneio sul-coreano, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.

Outras duas cabeça de chave eliminadas nesta quinta em Seul foram a francesa Kristina Mladenovic e belga Kirsten Flipkens, respectivas quarta e sexta pré-classificadas. A primeira delas foi superada de virada pela espanhola Sara Sorribes com parciais de 1/6, 6/2 e 6/4. Assim, a tenista da Espanha se credenciou para encarar nas quartas de final justamente a algoz de Flipkens, a romena Patricia Tig, que derrotou a belga por duplo 6/4.