Tênis: Errani é eliminada e Jankovic avança em torneio na China

Cabeça de chave número 1 e 36ª colocada no ranking da WTA, Errani acabou sendo superada por 2 sets a 1

por Agência Estado

Campinas, SP, 21 - As duas principais candidatas ao título do Torneio de Guangzou, na China, tiveram destinos diferentes nesta quarta-feira. A italiana Sara Errani foi eliminada em um jogo de três sets, enquanto a sérvia Jelena Jankovic avançou para as quartas de final.

Cabeça de chave número 1 e 36ª colocada no ranking da WTA, Errani acabou sendo superada pela suíça Viktorija Golubic, a número 67 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/3 e 6/4, em 2 horas e 58 minutos. Nas quartas de final, a suíça terá pela frente a estoniana Anett Kontaveit (153ª colocada no ranking), que superou a chinesa Zhu Lin (6/1, 3/6 e 6/0).

Já Jankovic não teve qualquer problema para avançar em Guangzou. A número 37 do mundo aplicou 6/1 no primeiro set e liderava o segundo por 1/0 quando a sueca Rebecca Peterson (124ª) abandonou a quadra, lesionada. Atual campeã do torneio chinês, Jankovic agora terá pela frente a alemã Sabine Lisicki.

Já Jankovic não teve qualquer problema para avançar em Guangzou - Foto: © Getty Images
Já Jankovic não teve qualquer problema para avançar em Guangzou
Os outros dois confrontos das quartas de final do evento em Guangzou também estão definidos. A norte-americana Jennifer Brady vai duelar com a croata Ana Konjuh, enquanto Alison Riske, também dos Estados Unidos, medirá forças com Lesia Tsurenko, da Ucrânia.

COREIA DO SUL
No Torneio de Seul, a sueca Johanna Larsson, número 45 do mundo, avançou às quartas de final ao bater a ucraniana Kateryna Kozlova por 6/3, 1/6 e 6/2, e agora vai duelar a espanhola Lara Arrauabarrena, número 90 do mundo, que superou a norte-americana Louisa Chirico (4/6, 7/6 e 7/6).

Já a chinesa Shuai Zhang, número 40 do mundo, aplicou 6/3 e 7/5 na norte-americana Bethanie Mattek-Sands e duelará por uma vaga nas semifinais com a italiana Camila Giorgi (77ª), que venceu a alemã Mona Barthel por 2/6, 6/1 e 6/4.