Tênis: Itaú Masters Tour 2014 começa nesta sexta

Etapa inaugural do circuito será no Graciosa Country Club, em Curitiba, com entrada gratuita

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Começa nesta sexta-feira a 1a etapa do Itaú Masters Tour 2014 no Graciosa Country Club, em Curitiba Paraná. O torneio que reúne grandes nomes do tênis brasileiro e mundial de todos os tempos inicia a temporada amanhã, a partir das 18h30, com entrada gratuita para o público.

Quatro jogos da chave masculina abrem a programação do mais tradicional Circuito de Masters do País. Ex-top 50 do ranking mundial, Ricardo Mello, ao lado de Givaldo Barbosa, inaugura a rodada na quadra central contra Pablo Albano e o mestre de todos os tempos, Thomaz Koch, às 18h30. Na quadra 1, no mesmo horário, jogam a dupla local formada por Rafael Kompatscher e Rodrigo Cristo contra Jaime Oncins e Fabio Silberberg.

Após a cerimônia oficial de abertura, mais duas partidas completam as quartas de final do masculino, nesta que deve ser uma das mais fortes chaves da história do Itaú Masters Tour.

A esperada estreia de Flavio Saretta, ex-41 do mundo e Mauro Menezes será por volta das 19h30. Eles encaram o paranaense Antonio Prieto e Ivan Kley, na central. Na quadra 1 Marcio Carlsson e Fernando Roese enfrentam Julio Silva e Cesar Kist.

As mulheres entram em ação somente no sábado, direto nas semifinais. A partir das 16h15 quatro jogos definem os finalistas da disputa feminina e masculina.
A decisão acontecerá no domingo, com as finais iniciando às 9h30.

A entrada para o público é gratuita no Graciosa Country Club. Uma excelente oportunidade para os fãs do esporte em geral e do tênis em particular, reverem em quadra alguns dos nomes que marcaram o tênis nacional, tanto em Copa Davis, Fed Cup, quanto em eventos do circuito profissional.