Copa do Brasil Feminino: 'Temos que pensar em vitória', diz jogadora do Audax

A primeira partida da final diante do São José acontece nesta quarta-feira, às 19 horas, no estádio Martins Pereira

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 18 (AFI) - Foram muitas finais para chegar até aqui. Um total de oito. Para o Audax/Corinthians cada partida era considerada uma verdadeira decisão de campeonato e foi assim que o time chegou à final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, vencendo clubes de tradição e respeito. Agora chegou a hora de encarar a primeira partida da última final, nesta quarta-feira (19), contra o São José, no Estádio Martins Pereira.

Essa é a primeira vez que o Audax chega em uma decisão de campeonato em seus dois anos de história. Pelo caminho ficaram Pinheirense-PA, Santos-SP, Flamengo-RJ e Cresspom-DF. Com uma grande campanha, o time sofreu apenas umas derrota, vencendo cinco jogos e empatando dois. Nas oito partidas disputadas, foram cinco gols sofridos e 21 marcados, sendo 11 deles pela artilheira do campeonato, Chú Santos.

Para o clube osasquense o momento no futebol feminino é novidade, mas não para as atletas que compõe o elenco. Uma vez que o clube conta com um plantel que mescla juventude com experiência, resultando em um dos times favoritos ao título desde o início do torneio.

"O campeonato foi muito difícil pra nós. Desde o princípio falamos que cada jogo seria uma final e estamos muito próximas de ter esse sonho realizado. Sempre falamos em sonho, que é buscar realmente esse título, e espero que dê tudo certo", disse uma das jogadoras mais experientes, Daiane.

Para o clube osasquense o momento no futebol feminino é novidade, mas não para as atletas que compõe o elenco - Foto: Gabriela Montesano/Osasco Audax
Para o clube osasquense o momento no futebol feminino é novidade, mas não para as atletas que compõe o elenco
POUCOS DESFALQUES
Sem jogadoras suspensas, Arthur Elias relacionou 23 atletas para a viagem. Os desfalques ficam por conta de Katrine, na Seleção Brasileira Sub-20, e Jana, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. Para a partida desta quarta-feira, o técnico ainda poderá contar com um reforço de peso no meio de campo. Thaísa, que cumpriu suspensão no último jogo, volta ao time neste momento importante.

"Conseguimos chegar aqui com muita luta e com essas vitórias que tivemos fomos ganhando cada vez mais confiança. Chegamos bem aqui e agora é trabalhar muito a parte emocional, porque tudo o que a gente tinha pra fazer dentro de campo, a gente já treinou. O primeiro jogo é fora e temos que pensar em vitória, respeitando o São José, que tem uma equipe de muita tradição no futebol feminino, mas nós vamos buscar isso", completou a camisa 20.

Valendo o título, a bola rola a partir das 19h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, com transmissão ao vivo através do Facebook oficial do Grêmio Osasco Audax (/goaudax).

Texto por Gabriela Montesano