Paulista Sub 20: Osasco Audax perde clássico e foca em reta final para buscar a vaga

Jogando no Estádio do Rochdale, equipe perdeu para o Grêmio Osasco pelo placar de 1 a 0

por Gabriela Montesano - Osasco

Osasco, SP, 19 - Na manhã do último domingo, o Osasco Audax sofreu uma derrota no clássico regional contra o Grêmio Osasco, válido pela 19ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20, no Estádio do Rochdale, e desperdiçou a chance de entrar no G-4. A partida terminou com vitória adversária por 1 a 0, com gol na segunda etapa anotado enquanto a equipe estava com um a menos em campo.

O dérbi era de extrema importância para o time de Zé Augusto voltar à zona de classificação do grupo e depender apenas das próprias forças para garantir a vaga na próxima fase, mas um deslize acabou atrapalhando os planos da equipe que terá de se recuperar na reta final da competição.
Osasco Audax perdeu clássico para o Grêmio Osasco (Foto: Rodrigo Alves/Osasco Audax)
Osasco Audax perdeu clássico para o Grêmio Osasco (Foto: Rodrigo Alves/Osasco Audax)

CLÁSSICO EQUILIBRADO
Debaixo de um forte sol em Osasco, o Audax fez um bom primeiro tempo, mas foi para o intervalo sem marcar após parar na forte marcação proposta pelo rival. Na segunda etapa, as equipes continuaram com um jogo muito equilibrado e estudado, porém com poucas finalizações.

Aos 17 minutos, a expulsão do zagueiro Igor Milioransa deixou o time do Audax com um a menos em campo e deu a chance do Grêmio Osasco aproveitar a vantagem numérica para abrir o placar com o atacante Fábio. Após o gol, o Osasco Audax buscou a reação e finalizou diversas vezes sem conseguir vazar a meta adversária. O resultado deixou o time na 7ª colocação, com 24 pontos, mas a apenas três de voltar a zona de classificação.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Em busca da recuperação para brigar por uma vaga na próxima fase, o time vai encarar as três últimas rodadas contra a Portuguesa, o Nacional e o Barueri. Na sexta-feira, o time recebe A Portuguesa às 15h, na Cidade de Deus, em Osasco.