Copa do Brasil Feminino: Jana sofre ruptura de ligamento e desfalca Audax/Corinthians

Zagueira que chegou ao clube no início deste ano foi eleita a melhor do Campeonato Paulista, recuperação pode levar até oito meses

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 19 (AFI) - Uma das peças mais importantes do elenco do Audax/Corinthians, a zagueira Jana sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará afastada dos gramados de seis a oito meses. Nos próximos dias, a defensora deverá passar por uma cirurgia para reintegração do LCA. Com isso, ela perderá a disputa da Copa do Brasil Feminino.

Na última sexta-feira (16), a lesão foi confirmada e a jogadora só voltará a jogar no ano que vem. A ruptura aconteceu na partida de ida da Copa do Brasil contra o Santos FC. Em uma disputa de bola no segundo tempo, Jana sentiu e não conseguiu voltar a campo para seguir no jogo que acabou com o placar de 3 a 0 para as osasquenses.

Lesionada, Jana só retornará aos gramados no ano que vem (Foto:  Evelson de Freitas/AllSports)
Lesionada, Jana só retornará aos gramados no ano que vem (Foto: Evelson de Freitas/AllSports)

No duelo de volta, Jana acompanhou a classificação do time do lado de fora do campo, ainda no aguardo dos exames realizados. Dois dias após comemorar o avanço às quartas de final, a defensora recebeu a notícia da lesão.

"Cheguei até aqui, fui ao meu limite. Foi um ano de muito aprendizado e de extrema evolução, que infelizmente não será finalizado da forma que esperávamos, pois acabou de receber os laudos e infelizmente houve ruptura do ligamento cruzado anterior do meu joelho esquerdo. Com aperto no coração e ainda sem entender, aceito as vontades de Deus" compartilhou Jana nas redes sociais.

CAIU COMO UMA LUVA...
Janaína chegou ao clube fruto da parceria do Grêmio Osasco Audax com o Sport Club Corinthians no início de 2016. Selecionada por Arthur Elias e pela comissão técnica para fazer parte de um dos mais fortes elencos do futebol feminino brasileiro, a zagueira logo ganhou a titularidade na equipe e não deixou mais o setor defensivo do treinador.

Destaque pela implacável marcação, Jana também é forte na bola aérea no ataque. Desde que chegou ao clube já anotou sete gols, sendo cinco pelo Campeonato Paulista e dois pelo Brasileiro. Neste ano, pelo campeonato nacional, a zagueira-artilheira foi destaque na partida contra o América-MG, no Estádio do Rochdale, quando anotou dois gols de três e garantiu a classificação da equipe para a segunda fase da competição.

A defensora, ao lado de suas companheiras no setor, conta com ótimos números de aproveitamento nos torneios até agora disputados pelo Audax/Corinthians. No Campeonato Brasileiro, pela primeira fase a equipe foi a segunda defesa menos vazada com apenas um gol sofrido em seis jogos. Pelo estadual, o time sofreu apenas 16 gols e encerrou sua participação dividindo a posição de segunda melhor defesa, rendendo o prêmio de melhor zagueira do torneio pela FPF. Pela Copa do Brasil, nas três partidas em que entrou em campo o time não sofreu nenhum gol.

ATÉ LOGO!
Ainda sem data marcada para a intervenção cirúrgica, Jana deve realizar o procedimento nas próximas semanas com previsão de retorno de seis a oito meses. Mesmo lesionada, a jogadora segue acompanhando o Audax/Corinthians na disputa pelo título da Copa do Brasil Feminina.

"Não deixo meu adeus, mas sim meu até logo. Já enfrentei tantas batalhas e esta será só mais uma. Continuo acompanhando minha equipe aqui fora. Fico com a certeza que 2016 foi um ano especial e que os que estão por vir serão ainda melhores "completou a zagueira.

O Audax/Corinthians volta a campo pelas quartas de final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (22), pelo jogo de ida contra o Flamengo, às 15h, no CEFAN, no Rio de Janeiro.