Série B: Oeste aposta no fator casa para levar a melhor nos confrontos diretos

O Rubrão não ganha há quatro jogos e agora tem pela frente Tupi e Goiás

por Agência Futebol Interior

Itápolis, SP, 16 (AFI) - Sem ganhar há quatro jogos - um empate e três derrotas - , o Oeste despencou na tabela de classificação e está namorando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, o Rubrão tem dois confrontos diretos seguidos e em casa para respirar.

O primeiro desses desafios será neste sábado, contra o Tupi, às 21 horas, no José Liberatti, pela 26ª rodada. Depois, na sexta-feira da semana que vem, o Rubrão recebe o Goiás, às 21h30, novamente em Osasco. Se conquistar esses seis pontos, o time de Itápolis chegaria aos 36 e, além de se distanciar da degola, voltaria a sonhar com o acesso.

O técnico Fernando Diniz deve realizar mudanças no Oeste
O técnico Fernando Diniz deve realizar mudanças no Oeste
"Estamos em um momento na competição que necessitamos muito pontuar e jogando os dois jogos em casa será muito importante para que possamos encontrar novamente o caminho da vitória para sair da parte de baixo da tabela. Quando tivermos chances temos que pensar grande e brigar para subirmos aos poucos para buscar nosso objetivo, que é o acesso", afirmou o goleiro Felipe Alves.

Para a partida deste sábado, o técnico Fernando Diniz segue sem poder contar o com o atacante Wesley e também perde o experiente Francis, vetado pelo departamento médico. Para compensar a ausência do defensor, André Castro volta a ser relacionado. Sem suspensos, Diniz tem o resto do elenco à disposição e relacionou 22 jogadores para enfrentar os mineiros em busca da vitória.

O Rubrão deve entrar em campo com a seguinte formação: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Velicka; Daniel Simões, Renan Mota, Marquinho e Rodolfo; Crysan, Mike e Marcus Vinícius.