Paulistão: Promessa do São Paulo, zagueiro Vitor Tormena é emprestado ao Novorizontino

“Vejo como uma chance de crescer pessoal e profissionalmente", afirmou o jogador sobre a oportunidade

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 06 (AFI) - O Grêmio Novorizontino segue se reforçando para o Campeonato Paulista de 2017. A diretoria anunciou na manhã desta sexta-feira (06), a contratação por empréstimo do zagueiro Vitor Tormena, que vem do São Paulo. O atleta se junta ao elenco na próxima semana e inicia sua preparação para a competição estadual.

Vitor faz parte de uma geração vencedora do Tricolor Paulista nas categorias de base. Bicampeão da Copa do Brasil Sub-20 (2015 e 2016), Campeão da Copa Libertadores Sub-20 (2016) e Campeão Paulista Sub-20 (2016). Emprestado para ganhar experiência, o zagueiro chega para agarrar a oportunidade.

“Vejo como uma chance de crescer pessoal e profissionalmente e é uma honra poder defender um time como o Novorizontino, que vem crescendo a cada dia”, afirmou.

De acordo com Tormena, ele teve informações sobre a cidade e o clube. “Conversei com o Luiz Araújo e ele me passou coisas boas sobre Novo Horizonte e, claro, sobre o Novorizontino. Espero chegar e ajudar o time de todas as formas e, se Deus quiser, brigar pelo título paulista”, finalizou o zagueiro.

PARCERIA COM SÃO PAULO
Vitor é o terceiro jogador do São Paulo que reforça o Novorizontino. Em 2016, o atacante Luiz Araújo teve boa passagem por Novo Horizonte e hoje está no elenco tricolor. Em 2017, o Tigre do Vale já havia anunciado o volante Banguele e agora é a vez de Vitor Tormena. Marcelo Barbarotti, executivo de futebol do Grêmio Novorizontino, afirmou que a chegada do zagueiro reforça a parceria com o São Paulo.

"É algo que vem dando certo tanto para nós, quanto para eles. Mas também faz parte de um monitoramento específico que nós fazemos em cima de jogadores em fase de transição, que buscam um espaço para mostrar seu futebol."

Vitor é o terceiro jogador do São Paulo que reforça o Novorizontino
Vitor é o terceiro jogador do São Paulo que reforça o Novorizontino
BOM PARA TODOS
O presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, também falou sobre essa parceria.

Acho que todos os clubes poderiam seguir esse exemplo, porque tem vários clubes no interior de São Paulo, que tem uma boa estrutura para oferecer ao atleta”, afirmou e aproveitou para falar sobre o novo reforço. “O Vitor é um zagueiro rápido e forte, que vem para nos ajudar muito e fortalecer ainda mais nossa equipe.”

O Grêmio Novorizontino estreia no Campeonato Paulista no dia 5 de fevereiro, contra o São Bernardo, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em novo Horizonte.