Copa SP: Um dos artilheiros, Carlinhos foi revelado pelo Novorizontino

Atacante é um dos grandes destaques do Corinthians na Copinha - já fez seis gols

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 11 (AFI) - O atacante Carlinhos, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians e é um dos artilheiros da competição com seis gols, foi uma das revelações do Grêmio Novorizontino em 2014, quando defendeu as cores do Tigre do Vale e chamou a atenção do clube paulista.

Carlinhos chegou no Grêmio Novorizontino em 2013 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, além de fazer parte do elenco da Série A3 do Campeonato Paulista do mesmo ano. Com isso, o atacante despertou o interesse do Corinthians.

Um dos artilheiros na Copa São Paulo, Carlinhos, do Corinthians, foi revelado pelo Novorizontino (Foto: Wiliam Lima/Grêmio Novorizontino)
Um dos artilheiros na Copa São Paulo, Carlinhos, do Corinthians, foi revelado pelo Novorizontino (Foto: Wiliam Lima/Grêmio Novorizontino)
O Tigre do Vale fez uma parceria com o Alvinegro Paulista com opção de compra, que em 2016 exerceu o seu direito e levou o jogador com 50% dos direitos econômicos. Os outros 50% são do Novorizontino.

O presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, falou sobre o jogador.

“Ele é um atacante alto, mas tem uma mobilidade muito boa e sabe fazer gols. Tínhamos um projeto a longo prazo para ele, porém as coisas no futebol acontecem rápido e com o Carlinhos foi assim. É bom vê-lo se destacar em um grande clube como o Corinthians. Torcemos para que siga crescendo”, afirmou.

O Grêmio Novorizontino vem fazendo grandes trabalhos e chegando longe nas competições. Em 2016, as equipes sub-15 e sub-17 chegaram nas quartas-de-final do Campeonato Paulista pela primeira vez na história do clube. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube está na terceira fase, que também é uma campanha inédita. Nas últimas duas participações, em 2013 e 2014, o clube ficou na primeira fase da competição.