Paulista: Técnico do Novorizontino, Júnior Rocha se diz satisfeito com estreia em casa

O time de Novo Horizonte enfrenta o São Bernardo no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi na primeira partida do estadual

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, MG, 01 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira a tabela do Campeonato Paulista de 2017. O Grêmio Novorizontino estreia em casa, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, contra o São Bernardo. A partida está marcada inicialmente para o dia 5 de fevereiro. A entidade não divulgou os horários dos jogos.

O técnico do Grêmio Novorizontino Júnior Rocha, aprovou a estreia em casa. “É um ingrediente a mais que vai criar uma expectativa muito grande, mobilizando a cidade e a torcida. Vamos trabalhar para iniciar muito bem a competição”, afirmou.

A tabela, de acordo com o treinador, não apresentaria surpresas. “Já sabíamos o grupo e a expectativa maior era descobrir onde jogaríamos contra os grandes, até mesmo para matar a curiosidade do torcedor. Para nós, não tem diferença. Toda partida é uma guerra e cada ponto vale ouro”, analisou Junior Rocha.

O Novorizontino enfrenta o Corinthians na 3ª rodada, em uma quarta-feira dia 15 de fevereiro, em São Paulo. Na sexta rodada, dia 25 de fevereiro, em um sábado, o Tigre encara o São Paulo, em Novo Horizonte e na última partida da primeira fase, no dia 29 de março, em uma quarta-feira, vai até a Vila Belmiro jogar contra o Santos.

Sobre encerrar a primeira fase contra o Santos fora de casa, o treinador espera que até lá a situação já esteja resolvida de maneira positiva. “Com o suor do trabalho, vamos lutar para chegar lá classificados. A ideia de todos é essa. Vamos nos abraçar, trabalhar e a torcida pode ter certeza que vamos fazer de tudo para que as coisas deem certo”, afirmou.

O técnico do Novorizontino ainda faz questão de ressaltar ao torcedor, que a batalha será diária. “Eles podem ter certeza que, comissão técnica, jogadores, equipe de apoio, enfim, todos que estarão envolvidos com o clube, darão o seu melhor para que conquistemos os objetivos do Novorizontino.”

O presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, ressaltou a importância de vencer em casa. "Tirando o São Paulo, são equipes do mesmo porte nosso e, dos últimos três jogos, dois são em Novo Horizonte.Temos que tirar proveito disso e chegar contra o Santos bem resolvido, porque é uma partida em que tudo pode acontecer", afirmou.

Inicialmente marcado para começar no dia 29 de janeiro, o Campeonato Paulista de 2017 teve um adiamento devido a fatalidade da Chapecoense e o término do Brasileirão ser uma semana depois do previsto.