Paulistão: Novorizontino inicia seus treinamentos visando 2017

Seis jogadores já se apresentaram e a outra parte dos jogadores deve se apresentar em dezembro

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 23 (AFI) - Seis jogadores se apresentaram nesta semana ao Grêmio Novorizontino para dar início aos treinamentos visando a disputa do Campeonato Paulista de 2017. A outra parte dos jogadores deve se apresentar em dezembro com o encerramento das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o preparador físico do clube, Renato Buscariolli, nas primeiras semanas o foco será a parte física dos atletas. “Neste início de trabalho, estamos voltados mais na resistência desses jogadores, que estão parados há algum tempo. Eles se apresentaram muito bem, com um percentual de gordura muito bom”, disse.
Novorizontino inicia seus treinamentos visando o Paulistão
Novorizontino inicia seus treinamentos visando o Paulistão

O intuito da comissão técnica é fazer com que os jogadores que não estavam em atividade estejam no mesmo ritmo dos demais que se apresentarão depois do término de Brasileiro. “Esse é o objetivo. Pode ser que estejam até à frente, pois os que chegarem depois terão tido um tempo de férias antes de se apresentar ao Novorizontino”, diz Renato.

De acordo com Buscariolli, os jogadores estão empenhados. “Chegaram dispostos, com muita energia e vontade. São atletas que tem o perfil do clube e tenho certeza que esse é só o início de um grande trabalho.”

O presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, comentou sobre o planejamento do clube daqui pra frente. “Mais atletas chegam no dia 5 e a grande maioria se apresenta no dia 12 de dezembro. A ideia é que até o dia 19, todos os jogadores já estejam trabalhando com a gente, juntamente com o técnico Júnior Rocha.”

O Campeonato Paulista de 2017 tem início marcado para o dia 29 de janeiro e o Grêmio Novorizontino se encontra no Grupo C ao lado de Palmeiras, São Bento e Santo André. A tabela da competição deve ser divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) 60 dias antes do início.