Paulista A3: Noroeste anuncia volante como primeiro reforço para o estadual

Maicon Douglas, de 23 anos, foi principal destaque do time no último Campeonato Paulista de 2016

por Agência Futebol Interior

Noroeste, SP, 21 (AFI) - O volante Maicon Douglas está de volta ao Noroeste. O jogador de 23 anos, que completa 24 no próximo dia 5/12, foi considerado pela comissão técnica como um dos principais atletas da equipe noroestina que disputaram a última série A3 do Campeonato Paulista. Ele assina contrato para defender o time bauruense no estadual e na Copa Paulista.

No segundo semestre deste ano Maicon Douglas estava no Rio Verde de Goiás, onde foi titular absoluto e sagrou-se campeão invicto do estadual da A2 e levou o time rioverdense de volta à elite do Campeonato Goiano, ao lado do técnico Vitor Hugo.
Noroeste anuncia volante como primeiro reforço para o estadual
Noroeste anuncia volante como primeiro reforço para o estadual

Canhoto, Maicon Douglas se destacou pela marcação, boa reposição de bola, liderança dentro de campo, bom toque de bola e por errar pouquíssimos passes. O atleta também se mostrou versátil no Noroeste, jogando como lateral-esquerdo improvisado, na estreia contra o Grêmio Osasco, e também tem condições de atuar, conforme a necessidade da partida, como segundo volante e até de zagueiro.

Por meio da assessoria de imprensa, Maicon Douglas se diz muito feliz em poder voltar ao Noroeste, disputar novamente o Paulista e poder trabalhar com o técnico Marcelo Sangaletti. “Na minha primeira passagem (2016) fui muito bem recebido pela diretoria, pela torcida e pelos companheiros. Para a próxima temporada vou dar o meu melhor novamente para conquistarmos as vitórias e poder brigar pelo Acesso. Outra coisa que me deixa empolgado em voltar a Bauru, além de vestir novamente essa camisa tradicional do futebol brasileiro, é poder trabalhar com o professor Sangaletti. É um cara vitorioso que vai nos ensinar muito", ressalta o novo reforço, que se apresenta no dia 5 de dezembro.

CARREIRA
Maicon Douglas é um jogador formado na base do Flamengo, onde vestiu a camisa do Rubro-Negro por 10 anos. Ele também defendeu a base do Corinthians por um ano, onde se profissionalizou pelo Corinthians B, na Copa Paulista de 2011. Entre outros clubes, Maicon Douglas também se destacou no Tupi, em 2013, na primeira divisão do Campeonato Mineiro, onde foi responsável pela marcação do Ronaldinho Gaúcho. Em 2016 ele foi contratado pelo Noroeste e disputou 17 dos 19 jogos da primeira fase da Série A3. Ficou de fora apenas em duas partidas por efeito suspensivo de cartão. Após o término do campeonato, o técnico Vitor Hugo o levou ao Rio Verde, onde foi campeão invicto e conquistou o acesso da A2.